Início Esporte Tubarão vence o Sampaio Corrêa e alcança a sétima colocação

Tubarão vence o Sampaio Corrêa e alcança a sétima colocação

1176
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa F. C.)

O Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentou a boa equipe do Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (19), no Estádio do Café, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 1 a 0. O gol alviceleste foi de Caprini. Com o resultado, o Tubarão sobe para a sétima colocação, com 26 pontos. Na próxima rodada, o LEC visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, sábado (23), às 18h30.

Após três jogos fora de casa (incluindo o confronto com a Chapecoense, adiado da décima rodada), o Tubarão entrou disposto a conseguir um resultado positivo diante de sua torcida. Aos 12 minutos, Jhonny Lucas cruzou da direita, Gabriel Santos cabeceou para o chão, a bola passou perto do gol. Aos 21, Alan Ruschel cobrou lateral para a área, a defesa afastou e na sobra, Jhonny Lucas finalizou pelo lado. No minuto seguinte, o Londrina criou ótima chance: Caprini cruzou rasteiro da direita, Gabriel Santos finalizou de primeira, Gabriel Batista fez linda defesa e o zagueiro afastou o perigo.

O gol do Tubarão surgiu aos 34 minutos. Caprini cobrou forte uma falta da ponta direita e apesar da aglomeração na área, a bola não desviou em ninguém, mas entrou.

Aos 3’ do 2º tempo, após cruzamento da direita, Lucas Araújo testou, Matheus Nogueira fez a defesa em dois tempos. Com 8 minutos, Nadson fez jogada individual pela direita e bateu cruzado, Matheus Nogueira fez a defesa firme.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Sampaio Corrêa partiu em busca do empate e o goleiro Matheus Nogueira se destacou. Aos 17 minutos, Renatinho bateu cruzado da esquerda, a bola passou pela zaga e Matheus Nogueira salvou. O LEC deu uma resposta aos 21 minutos, quando João Paulo lançou para a área, Matheus Lucas brigou pelo alto e a sobra ficou com Caprini, que pegou de primeira, e a bola passou perto do travessão.

Apesar da pressão, com suas linhas avançadas, o time do Maranhão não conseguia finalizações certeiras. O LEC procurava sair com velocidde e conseguiu bosas estocadas. Aos 22 minutos, Gegê finalizou cruzado da esquerda e Gabriel Batista segurou. Quatro minutos depois, Alan Ruschel cruzou da esquerda e Vilar desviou de cabeça, para fora.

Aos 34 minutos, em jogada de Nadson pela direita, o chute foi cruzado e Rafael Costa, dentro da pequena área, bateu por cima. Foi um susto para a torcida alviceleste, mas já havia sido marcado impedimento. Aos 37 minutos, Mirandinha acionou João Paulo, que bateu de fora da área, a bola desviou e foi por cima.

O Tubarão teve a grande oportunidade de ampliar o marcador no final da partida. Aos 45 minutos, Matheus Lucas fez boa jogada e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, João Paulo bateu no canto direita e Gabriel Batista defendeu.

LONDRINA –  Matheus Nogueira; Samuel Santos (Denílson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Eltinho); Caprini (Mirandinha), Douglas Coutinho (Mandaca) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adílson Batista.

SAMPAIO CORRÊA – Gabriel Batista; Pedro (Nadson), Gabriel Furtado, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Renatinho (Andrey); Lucas Araújo, Ygor Catatau (Rafael Costa) e Poveda. Técnico: Léo Condé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui