Depois de marcar um gol relâmpago (com 20 segundos de jogo), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Toledo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (29), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão passou a somar 9 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Athletico tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda não atuou na rodada.
Confira a classificaçao: https://www.google.com/search?q=campeonato+paranaense&oq=campeonato&aqs=chrome.1.69i57j35i39j69i59j0l5.4740j1j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sie=lg;/g/11h5mkq2q6;2;/m/05xm0_;st;fp;1;;
Logo após a saída de bola, o Londrina atacou pela direita, Miullen bateu cruzado e no rebote do goleiro Diego, Marcelinho apareceu no meio da área para abrir o placar. O time da casa “sentiu” o gol e só começou a reagir aos 18 minutos, quando Vinícius Martins tentou tocar por cobertura e o goleiro Matheus Albino espalmou para escanteio. Aos 22 minutos, o Toledo chegou ao empate, após cruzamento da esquerda. Dudu recebeu dentro da área e tocou para trás. Gustavo, sem marcação, bateu com categoria no canto direito de Matheus Albino.
O LEC conseguiu nova vantagem no marcador aos 40 minutos. Miullen fez boa jogada no meio da área e ao tentar passar pelo goleiro, Diego interceptou o lance, mas a bola sobrou para Uelber, que empurrou para a rede.
No segundo tempo, o Toledo nem teve muito tempo para tentar uma reação. Logo aos 3 minutos, Danilo fez o levantamento em cobrança falta e o zagueiro Augusto tocou, de cabeça, para o meio da área. A defesa do Toledo cortou parcialmente e a bola voltou para o próprio Augusto. Ele cabeceou mais uma vez e colocou no canto esquerdo alto de Diego: 3 a 1. O time do Oeste partiu para cima do adversário e criou as melhores chances dp restante da segunda etapa. Matheus Albino salvou o LEC em duas oportunidades e, aos 44 minutos, após confusão na área alviceleste, Matheusinho acertou a trave.
O técnico Alemão mudou o esquema de jogo a partir dos 30 minutos, quando colocou o jovem zagueiro Zé Pedro (estreante no time profissional) no lugar do atacante Uelber. Com três zagueiros, o Tubarão manteve o placar até o fim.
No domingo (2), o LEC jogará no Estádio do Café, às 16h, contra o Coritiba, com expectativa de um bom público, já que o time comandado por Alemão venceu três dos quatro jogos que disputou.
TOLEDO: Diego; Jhonathan, Eduardo Luiz, Tomazzi e Elson (André Santos); Prill, Vinícius (Matheusinho) e Junior Cesar (Christian); Gustavo, PH e Dudu. Técnico: Paulo Baier.
LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, William Correia e Igor Miranda; Anderson Carvalho (Luan), Júlio Rusch e Danilo; Marcelinho (Igor Paixão), Miullen e Uelber (Zé Pedro). Técnico: Alemão.
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)