Início Esporte Tubarão vence o Vila Nova com gol de Bianqui

Tubarão vence o Vila Nova com gol de Bianqui

1404
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Vila Nova (GO) por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (15), no Estádio do Café. O gol foi marcado por Matheus Bianqui, volante improvisado na lateral-direita. Com o resultado, o Alviceleste chega aos 16 pontos e ocupa a 17ª colocação.

Na próxima rodada, o LEC enfrentará o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo será na quarta-feira (18), às 21h30.

Na estreia do segundo volante Jhonny Lucas (emprestado pelo Sint-Truidense, da Bélgica), o Tubarão ainda mostrou problemas na organização tática, mas jogou com vontade contra o Vila Nova. Logo aos 5 minutos, Safira cobrou falta e Georgemy defendeu. Aos 12 minutos, Gegê cobrou falta da ponta esquerda direta para o gol e o goleiro do time goiano fez a defesa. A marcação forte das duas equipes prevaleceu e o Tubarão só voltou a ameaçar aos 42 minutos, com finalização de Lucas Lourenço, que desviou na zaga e passou perto do gol.

 No segundo tempo, o jogo continuou “amarrado”, e as duas melhores oportunidades de gol só aconteceram após 30 minutos. Pelo lado alviceleste, Tiago Orobó cabeceou fraco na pequena área e o goleiro defendeu. Já o Vila Nova quase abriu o marcador com Douglas Coutinho, aos 35 minutos, mas o goleiro César salvou o LEC.

O gol da vitória surgiu aos 40 minutos: Celsinho cobrou escanteio da direita, Safira desviou no primeiro pau e Matheus Bianqui apareceu na segunda trave para bater firme e garantir os trtês pontos para o Tubarão.

LONDRINA – César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Lucas Lourenço (Tiago Orobó), Marcelinho (Celsinho) e Safira. Técnico: Márcio Fernandes.

VILA NOVA – Georgemy; Renato, Xandão e Rafael Donato; Lucas Mazetti (Cardoso), Moacir (Clayton), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder Monteiro) e Wellington Formiga; Alesson (Douglas Coutinho) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Hemerson Maria.

 (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui