Início Esporte Tubarão vence segundo jogo consecutivo e aproxima-se do pelotão da frente

Tubarão vence segundo jogo consecutivo e aproxima-se do pelotão da frente

572
0
COMPARTILHAR

(Foto: Victor Souza/Tombense Oficial)

Ao conquistar a segunda vitória consecutiva no atual Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) chegou à oitava colocação, com 10 pontos, cinco a menos que o líder Vitória (BA). Na noite desta sexta-feira (19), o Tubarão venceu o Tombense por 2 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Como a 7ª rodada está apenas começando, é provável que o LEC perca uma ou duas posições até o seu fechamento, mas o importante para a torcida alviceleste é que o time reagiu após a troca do comando técnico.

Na próxima rodada, quarta-feira (24), a partir das 19 horas, o Londrina enfrenta o Ceará no Estádio do Café.

Em seu segundo jogo à frente do Tubarão, Edson Vieira preocupou-se inicialmente em não sofrer o gol. Sem contar com o volante e capitão João Paulo, suspenso por cartão amarelo, o meio-campo londrinense não conseguia criar e o Tombense dominou praticamente todo o primeiro tempo, falhando nas conclusões. Mas a primeira grande oportunidade surgiu para o Londrina, em contra-ataque aos 29 minutos. Paulinho Moccelin acionou Diego Jardel, que ganhou do marcador e passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo, finalizando para fora. Aos 31, o Tombense também teve chance de marcar: Guilherme Santos recebeu na entrada da área, bateu forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, Alex Sandro tocou de cabeça por cima do gol.

No intervalo, Edson Vieira fez duas mudanças no ataque: colocou Matheus Lucas, autor de dois gols contra a Ponte Preta, no lugar de Caio Mancha e substituiu Vitor Feijão por Vinícius Barata. O segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 5 minutos, Matheus Lucas recebeu de Vinícius e finalizou para fora, com perigo. Três minutos depois, o goleiro do LEC, Lucas Frigeri fez boa defesa em chute de Marcelinho de fora da área. Aos 10, Diego Jardel cruzou da esquerda e Matheus Lucas cabeceou pelo lado. Aos 12 minutos, Matheus Frizzo finalizou de dentro da área e Frigeri fez outra importante defesa.

Diego Jardel, que levou cartão amarelo, cedeu o lugar para Higor Leite. E aos 25 minutos, o novo meio-campista cobrou o escanteio da direita que resultou no primeiro gol do Londrina. O jovem zagueiro Gabriel testou para baixo e a bola entrou no canto.

O Tubarão passou a tocar melhor a bola, mas o empate quase aconteceu aos 39 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Marcelinho que bateu firme e Lucas Frigeri espalmou. O segundo gol do LEC surgiu aos 41 minutos, em contra-ataque puxado por Salomão pela esquerda. Ele tocou para Paulinho Moccelin, que invadiu a área, passou por dois marcadores e chutou com categoria no canto esquerdo de Felipe Garcia.

TOMBENSE – Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Roger e Guilherme Santos; Pierre (Felipe Cruz), João Pedro e Matheus Frizzo (Egídio); Jaderson (Kevin), Luiz Fernando (Marcelinho) e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.

LONDRINA – Lucas Frigeri; Léo Morais, Patrick, Gabriel e Salomão; Moisés, Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Higor Leite); Vitor Feijão (Vinícius Barata), Paulinho Moccelin e Caio Mancha (Matheus Lucas).
Técnico: Edson Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui