Início Esporte Ufa! LEC vence com gol de estreante e deixa ZR

Ufa! LEC vence com gol de estreante e deixa ZR

1714
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

Foi a primeira vitória em casa e a segunda no Campeonato Brasileiro da Série B 2021. O Londrina Esporte Clube (LEC) superou o Remo por 1 a 0, com gol do estreante Gegê, na tarde desta sexta-feira (23), no Estádio do Café. Com o resultado, o Tubarão passou a somar 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 16.a posição.

Abaixo do LEC estão Brasil (11 pontos), Cruzeiro (11 pontos), Confiança (10) e Ponte Preta (9). Essas equipes ainda não jogaram pela 14.a rodada e dependendo de seus resultados, o Londrina pode voltar à ZR.

O Tubarão dominou o jogo no primeiro tempo com boa atuação do meia Lucas Lourenço (ex-Santos, 20 anos), contratado no início da semana. O técnico Marcio Fernandes optou por colocar quatro jogadores de meio-campo, além do volante Matheus Bianqui improvisado de lateral-direito. O time alviceleste ficou mais consistente na marcação e criou boas chances de abrir o marcador.

Na primeira, aos 15 minutos, Felipe Vieira lançou para Celsinho, que dominou no peito dentro da área e bateu cruzado. Safira ainda desviou de carrinho e Vinícius defendeu parcialmente. Lucas Lourenço pegou o rebote e finalizou muito perto da trave. O LEC continuou melhor e teve chutes a gol de Douglas Santos, Marcelo Freitas, Bianqui e Celsinho, que perdeu uma grande chance de abrir o marcador, aos 30 minutos. Logo em seguida, Douglas Santos saiu contundido para a entrada da Tiago Orobó, que mais uma vez teve atuação apagada. O Remo tentou sair um pouco mais para o ataque nos minutos finais e, aos 48 minutos, o goleiro César salvou o Londrina em finalização de Felipe Gedoz, que recebeu livre dentro da área.

O time paraense voltou mais aceso para a segunda etapa e quase fez o gol logo aos 5 minutos, após escanteio cobrado por Gedoz. Houve bate-rebate na área e Tárik tirou quase em cima da linha. A resposta do Tubarão veio aos 14 minutos, também em escanteio: Celsinho cobrou e Marcelo Freitas desviou no primeiro pau, mas Vinícius fez grande defesa, evitando o gol. Aos 24 minutos, o técnico Marcio Fernandes fez uma mudança decisiva na equipe: saíram Tárik e Celsinho para as entradas de Jean Henrique e Gegê, outro meia recém-contratado (ex-Santo André, 27 anos).

Aos 28 minutos, cobrando falta da meia-esquerda, Gegê acertou um chute no ângulo e fez o belo gol que daria a vitória ao Tubarão.

O Remo passou a lutar pelo empate com muita disposição e partiu para o ataque. Acabou se expondo mais na defesa. E aos 34 minutos o LEC quase marcou pela segunda vez: Matheus Bianqui ganhou a jogada na área e tocou para trás, Gegê bateu firme, mas Vinícius pegou. Nos acréscimos, César voltou a salvar o Londrina, após escanteio cobrado por Gedoz, o goleiro defendeu uma cabeçada de Romércio, na segunda trave, e depois atirou-se no meio da confusão na área para ficar com a bola.

LONDRINA – César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas e Celsinho (Gegê); Douglas Santos (Tiago Orobó- Junior Pirambu), Safira (Pedro Cacho) e Lucas Lourenço. Técnico: Marcio Fernandes.
REMO –  Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Pingo), Marcos Júnior (Arthur) e Felipe Gedoz; Dioguinho (Wallace), Erick Flores (Renan) e Victor Andrade (Lucas Tocantins). Técnico: Felipe Conceição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui