Baixa adesão à vacina contra a gripe comum preocupa a Saúde

A vacinação contra a gripe comum, iniciada em 12 de abril, atingiu até esta quarta-feira (30 de junho), apenas 43,8% do público-alvo no Paraná. A baixa adesão à vacina preocupa a Secretaria de Estado da Saúde. Beto Preto, secretário da pasta, lembrou que a imunização contra a influenza ajuda no diagnóstico diferencial da Covid-19.

Na semana passada, a Secretaria Estadual ampliou a vacinação contra a gripe para a população em geral, além dos grupos prioritários já convocados. A imunização está aberta em todos os municípios paranaenses para pessoas acima de seis meses de idade, independente de condições pré-existentes. A vacina é aplicada em dose única. Beto Preto lembra que há um prazo para o imunizante contra a influenza ser aplicado em relação a vacinação da Covid-19: é preciso aguardar o período de pelo menos 14 dias entre as duas vacinas.

A campanha nacional de imunização contra a influenza (gripe comum) deve seguir até a sexta-feira da semana que vem. Segundo o Ministério da Saúde, entre os grupos priorizados para a vacinação, o Paraná deveria aplicar quatro milhões e 479 mil imunizantes contra a doença, mas até agora, o Estado registra menos da metade disso, com dois milhões e 13 mil vacinados. O Governo Federal enviou três milhões e 848 mil doses de vacina contra a gripe para o Paraná, todas já encaminhadas aos municípios. (Fonte: ANPr)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *