Início Especias Nana Datto fala sobre inclusão em “live” no Instagram

Nana Datto fala sobre inclusão em “live” no Instagram

1597
0
COMPARTILHAR
Nana Datto: experiência compartilhada (foto: Divulgação)

Portadora de displasia óssea nas duas pernas, Nana Datto compartilha histórias cheias de empatia e aprendizados em palestras corporativas e motivacionais

Desde muito pequena, a palestrante corporativa e inspiracional Nana Datto ama falar ao microfone para plateias interessadas no que ela tem a dizer. “Inclusão”, “Propósito de vida”, “Saúde Mental e Setembro Amarelo” e “Comunicação Não Violenta e Inclusão” são os temas que domina e ama debater com as pessoas, que em geral param para ouvi-la com atenção e interesse genuíno. A comunicação sempre foi um caminho natural na vida desta jovem de 22 anos. Até se consolidar na área, entretanto, ela teve que superar desafios internos e externos para conseguir iniciar a trajetória rumo à realização de seus sonhos. São essas experiências que ela vai compartilhar em Live no instagram @nanadatto no dia 1º de julho (quinta-feira), às 20h30. O bate-papo inaugura uma nova fase na vida de Nana como palestrante. 

Nana nasceu com displasia óssea nas duas pernas, o que a torna uma pessoa com deficiência. Criada em uma família amorosa e unida, na pequena cidade de Nova Lima (MG), ela só foi se reconhecer como pessoa com deficiência quando passou no vestibular de Publicidade e Propaganda na ESPM do Rio de Janeiro e mudou-se sozinha para uma capital. “Sempre sofri preconceito, mas só fui entender que a deficiência não é um ´defeito´ ou um  ́problema ́ quando passei a morar sozinha no Rio de Janeiro. Hoje, vejo que é uma característica fundamental da minha personalidade”, conta. 

Foi quando se deu conta que os olhares, deboches e apontamentos das pessoas em relação a ela diziam respeito à deficiência que começou a nascer a vontade de palestrar. “Eu fiz uma apresentação na faculdade que foi uma verdadeira catarse, onde pus para fora toda a minha dor e a minha vulnerabilidade frente ao preconceito”, revela. O vídeo viralizou no Facebook e mostrou para Nana que sua dor podia ser transformadora. A ação de haters, porém, trouxe de volta toda a fragilidade e ela decidiu deletar o vídeo. 

Hoje, com a terapia e a força que recebe diariamente de sua rede de apoio, ela percebeu que é especial e única. “Não tenho religião, mas sou cristã, devota de Nossa Senhora Aparecida e acho que todos aqui na Terra temos propósitos e missões maiores do que nós mesmos possamos acreditar”, destaca.”, destaca. 

Essa experiência a levou a entender a dor do outro com empatia e a impulsiona a fazer a diferença. “Sou alegre, comunicativa, alto astral. As pessoas me veem como forte e descobri que essa é mesmo uma característica minha. São as minhas fraquezas e vulnerabilidades que me tornam forte e com vontade de fazer a diferença.”

Palestrante desde os 17 anos, ela tem como propósito de vida levar informações e gerar empatia por meio das histórias reais que marcam sua vida. “Inclusão”, “Propósito de vida”, “Saúde Mental e Setembro Amarelo” e “Comunicação Não Violenta” são as palestras que ela ministra em empresas, escolas, entidades e outros ambientes onde haja pessoas disponíveis para compartilhar e crescer com as experiências.

Serviço:

Live sobre inclusão com Nana Datto

Dia 1º de julho – 20h30

No Instagram @nanadatto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui