Início Esporte Belusso e Carlos Henrique são desligados. SM promete “time novo” para o...

Belusso e Carlos Henrique são desligados. SM promete “time novo” para o Brasileiro

1601
0
COMPARTILHAR

Carlos Henrique (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O gestor de futebol do Londrina Esporte Clube (LEC), Sérgio Malucelli, declarou na noite deste domingo (2), durante entrevista ao programa “Esporte com Cabral” que a maioria dos jogadores do time que está disputando o Campeonato Paranaense (o LEC é o penúltimo colocado) não vai ficar para a Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente informou ainda que o atacante Jonathas Belusso pediu desligamento do clube “porque decidiu abandonar o futebol” e que o também atacante Carlos Henrique foi liberado para procurar clube.

Outro jogador que não deverá ficar para a competição nacional, pelo que adiantou Malucelli, é o lateral-direito João Carlos, atual titular da posição. O dirigente não confirmou, mas para a Série B o Tubarão estaria trazendo por empréstimo Talisson, do Atlético Mineiro, indicado pelo técnico Cuca.

Outros sete jogadores deverão ser liberados até o final de maio.

Zé Ricardo e Augusto

Por enquanto, como reforços, o Londrina anunciou oficialmente dois atacantes (que já estão sendo utilizados pelo treinador Riberto Fonseca), Salatiel e Thiago Orobó, além do volante Zé Ricardo, de 22 anos, cedido pelo Fluminense, que o próprio Malucelli considera “uma promessa”. O LEC teria acertado ainda a volta do zagueiro Augusto, de 24 anos, revelado pelo Palmeiras, que já defendeu o Alviceleste em temporadas anteriores e estava cedido ao Coimbra (MG).

Mais reforços

Além dos patrocinadores que o Tubarão já conseguiu, a SM Sports deverá ter mais R$ 5 milhões da cota da CBF para investir na formação de uma equipe à altura da Série B nacional. Malucelli listou as posições dos jogadores em que devem chegar para a competição nacional, com aval do técnico Roberto Fonseca: zagueiro, volante, meia e dois atacantes “de beirada”. A maioria já tem compromisso verbal com o Londrina. Os atletas estariam apenas aguardando o final de competições em que estão atuando.

Adenilson

Ainda no programa “Esporte com Cabral”, Sérgio Malucelli revelou que teve uma “conversa particular” com o meia Adenilson, um dos destaques do time na conquista da vaga para a Série B, para saber porque o rendimento do atleta caiu no campeonato estadual. Segundo Malucelli, Adenilson admitiu que não está rendendo o que pode e “prometeu se empenhar” para ficar para a Série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui