Início Esporte LEC goleia “lanterna” e volta à zona de classificação

LEC goleia “lanterna” e volta à zona de classificação

1247
0
COMPARTILHAR

Salatiel fez primeiro gol com a camisa alviceleste (Foto: Gabriela Sávio/ Cascavel CR)

A primeira vitória do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Paranaense 2021 foi por goleada: o Tubarão derrotou o Cascavel CR, “lanterna” da competição, por 4 a 0, em Cascavel. Com o resultado o time londrinense não apenas deixou a incômoda 11.a colocação como saltou para a 8.a posição, com 9 pontos ganhos. Classificam-se oito equipes para a fase de mata-mata da competição.

Faltam três rodadas para o final da primeira fase e o Tubarão terá adversários difíceis na sequência: Coritiba, no Estádio do Café; Athletico, em Curitiba; e FC Cascavel, atual líder,

O jogo

A partida foi fraca tecnicamente, especialmente e no primeiro tempo, em que foram raras as oportunidades de gol. O Cascavel CR, mesmo precisando da vitória, não conseguia levar perigo ao gol de Dalton. Já o time de Roberto Fonseca, ainda desarrumado, e tentando se adaptar ao 4-3-3 com o recém-contratado Salatiel no comando do ataque, Safira numa ponta e Douglas Santos na outra, tinha dificuldades para trocar passes.

Só aos 20 minutos surgiu o principal lance ofensivo, que resultou na abertura do marcador. João Carlos cobrou escanteio da direita, Adenílson ajeitou de cabeça, para a entrada da grande área e Douglas Santos pegou de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro, marcando um belo gol.

Apesar da fragilidade do adversário, somente nos minutos finais o Londrina conseguiria criar mais dois lances de perigo, mas falhou na conclusão.

Goleada

As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa e o LEC fez seu segundo gol logo aos 3 minutos. Após “chutão” na defesa, Salatiel disputou com o zagueiro na velocidade, ganhou no corpo, ajeitou e bateu firme no canto direito do goleiro: 2 a 0. A partir daí, o Tubarão tranquilizou-se, tocou mais a bola, e o adversário não mostrou força para reagir.

Aos 18 minutos, Safira foi empurrado dentro da área e o árbitro Murilo Ugolini Klein marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, com categoria, e fez o terceiro gol alviceleste.

Aos 28, Juan Matos invadiu a área, livrou-se da marcação e arriscou o chute. A bola explodiu em um zagueiro e sobrou para Douglas Santos, que girou bonito, mas acertou o pé da trave esquerda.

O LEC fechou o placar aos 37 minutos. Luiz Henrique tabelou com Juan Matos, colocou na frente e deu uma ótima assistência para Safira, que dominou e mandou no cantinho do goleiro, para ampliar o marcador.

CASCAVEL CR – Léo Souza; Lapa, Vinicius, Cristiano e Adriano (Lucas); Gomes, Castro (Warlisson), Éder Wilson (Bruno Gaúcho) e Bruno; Rafael Bahia (Leonardo) e Ramon. Técnico: Arthur Vaz.
LONDRINA – Dalton; João Carlos (Luan Marchiori), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Matheus Bianqui, Marcelo Freitas (Bidía) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Wilker), Salatiel (Juan) e Safira. Técnico: Roberto Fonseca.

Confira a classificação https://www.google.com/search?q=paranaense+campeonato&sxsrf=ALeKk02_lZSq8SRTNckvXsPIOronxpPhWg%3A1620084987908&ei=-4iQYLCLN–V5OUPza-O8A4&gs_ssp=eJzj4tTP1Tcwrcg1iDdg9BItSCxKzEtMzStOVUhOzC1Izc9LLMkHALo0C60&oq=paranaense+&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYATIICAAQsQMQgwEyCAguELEDEIMBMggIABCxAxCDATICCC4yCAgAELEDEIMBMgIILjICCAAyAggAMggIABCxAxCDATIICAAQsQMQgwE6BwgjELADECc6BwgAEEcQsAM6CgguELADEMgDEEM6BAgjECc6BwgjEOoCECc6BwguEOoCECc6BAguEEM6BAgAEEM6BQgAELEDOggIABDHARCvAToFCC4QsQM6BwguELEDEEM6BwgAELEDEEM6CAgAELEDEMkDOgUIABCSAzoLCC4QsQMQgwEQkwJKBQg4EgExUMYZWMA8YOBaaAJwAngFgAGfA4gBkhySAQowLjE4LjEuMS4xmAEAoAEBqgEHZ3dzLXdperABCsgBDsABAQ&sclient=gws-wiz#sie=lg;/g/11qpwjc0x6;2;/m/05xm0_;st;fp;1;;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui