Início Cidade e Região Comércio e serviços reabrem em Londrina em horários e condições especiais na...

Comércio e serviços reabrem em Londrina em horários e condições especiais na segunda-feira

2141
0
COMPARTILHAR
Um homem segura uma máscara de respirador PFF2 na fábrica da Delta Plus em Socorro, estado de São Paulo, Brasil, 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020. REUTERS / Rahel Patrasso

Nesta segunda-feira, dia 20, o comércio de Londrina e empresas do segmento de serviços poderão retomar o atendimento ao público. O prefeito Marcelo Belinati confirmou a decisão tomada na semana passada que permitiu a retomada da produção industrial, incluindo a construção civil, na última quarta-feira (15).

A reabertura do comércio terá restrições. As lojas deverão iniciar o atendimento às 10h e encerrar às 16h. O objetivo é evitar concentração de passageiros no transporte coletivo, principalmente. Os estabelecimentos deverão adotar cuidados, como manter os clientes e funcionários à distância de dois metros um dos outros e oferecer álcool em gel para a higienização das mãos.

Nos serviços, a condição para a reabertura é evitar aglomerações, agendando os atendimentos com um intervalo folgado de tempo, evitando salas de espera lotadas. Caso de consultórios, clínicas e salões de beleza, por exemplo.

Bares, restaurantes e similares também poderão voltar a atender o público na segunda-feira, mas com 50% da capacidade dos estabelecimentos. Para evitar a proximidade entre as pessoas e contágio do novo coronavírus.

Os shoppings de Londrina, academias de ginástica e igrejas estão fechados desde março por força de decreto do governo do Estado. Assim, não poderão reabrir nesta segunda-feira. O retorno destas atividades depende de revogação da medida pelo governador Carlos Ratinho Massa.

Em Londrina, já é obrigatório o uso de máscaras para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui