Uma cozinheira de 50 anos é a sexta vítima fatal da Covid-19 em Londrina. Internada no dia 11 de abril com os sintomas da doença, a paciente apresentava as chamadas “comorbidades”, outros problemas de saúde que podem agravar o quadro. Ela morreu na noite desta sexta-feira no Hospital Universitário de Londrina e foi sepultada logo depois, em cerimônia fechada para dez parentes, como determina o protocolo de saúde.
Do dia 3 a este sábado, 18 de abril, foram registradas seis mortes em Londrina com confirmação da causa: o novo coronavírus. Na madrugada também desta sexta-feira, um homem de 61 anos, que tinha diabetes, não resistiu à síndrome respiratória. As outras mortes foram de um mulher de 95 anos, um homem de 71 anos, outro de 69 e um rapaz de 37 anos.
A Secretaria de Saúde de Londrina informou, na noite de sexta-feira, que Londrina tem 82 casos confirmados da doença, dos quais seis pacientes morreram, 53 estão recuperados, 12 estão internados e 11 fazem isolamento domiciliar. Há 54 casos suspeitos à espera de resultados de exames. Foram descartadas, até agora, 392 suspeitas.