Início Esporte Saiba como foi o jogo-treino do LEC contra o Cascavel

Saiba como foi o jogo-treino do LEC contra o Cascavel

560
0
COMPARTILHAR

(Foto: Rafael Martins/ Londrina EC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) disputou um jogo-treino contra o FC Cascavel nesta quarta-feira (10), no CT, em preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O treino foi dividido em duas partes. No primeiro tempo, as equipes empataram por 1 a 1 e o gol alviceleste foi marcado por Iago Teles. Na etapa final, já atuando com o time reserva, o LEC foi superado por 1 a 0.

Aos 2 minutos do primeiro tempo o Cascavel abriu o placar em cobrança de pênalti. Com a desvantagem no placar, o Londrina começou a pressionar o adversário. Aos 18 minutos, Pedro Cacho fez boa jogada e tocou para Iago Telles que chutou forte para empatar.

No segundo tempo o técnico Emerson Ávila fez várias mudanças na equipe. Aos 20 minutos o Cascavel voltou a ficar à frente do placar.

O Londrina utilizou os seguintes atletas na atividade:

Goleiros: Arthur e Gabriel Félix;
Laterais: Lauan, Maurício e Thiago Ennes;
Zagueiros: Davi, Frazan, João Maistro, Pedro Jorge e Rayan Ribeiro;
Volantes: Marthã e Pedro Cacho;
Meio-campista: Giancarlo;
Atacantes: Calyson, Daniel Amorim (recém-contratado), Everton Moraes, Iago Teles, Henrique e Pablo Ruan.

Riquelmy e Rafael Longuine foram poupados porque se recuperam de contusões.

JOGO-TREINO ANTERIOR

No sábado (6), o Londrina EC venceu por 2 a 0 o jogo-treino diante do Apucarana Sports. Aos 4 minutos o Londrina abriu o placar. João Maistro lançou nas costas da zaga, Maurício, com muita categoria dominou, driblou o goleiro e fez o primeiro do Tubarão. O LEC continuou melhor e aos 19 minutos Henrique recebeu pelo meio, passou pelo zagueiro e driblou o goleiro na saída fazendo o segundo gol alviceleste. Para a segunda etapa o Londrina voltou com várias modificações, mas continuou com o domínio do jogo.

O técnico Emerson Ávila avaliou a atividade e disse que gostou da movimentação dos atletas. “Foi bom. Procuramos pra dar uma carga semelhante a todo o grupo e conseguimos tirar boas conclusões pra essa nossa fase de preparação. Nossa ideia é chegar bem para a estreia na Série C, não só do ponto de vista técnico, mas também físico. Nós entendemos que esses dias de preparação servirão para nos dar uma boa base”, comentou o treinador.

Um novo jogo-treino está sendo programado para sábado (13).

CONTRATAÇÕES

O Tubarão continua buscando reforços para formar o elenco que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo dia 20 (sábado), contra o Confiança, em Sergipe. Os dois mais recentes contratados foram o volante Kady e o atacante Daniel Amorim.

Kady nasceu em Recife (PE), tem 28 anos e iniciou sua carreira no Salgueiro (PE). Jogou em vários clubes do futebol nordestino até chegar ao Água Santa (SP) em 2022. No clube de Diadema conseguiu o vice-campeonato paulista em 2023 e foi emprestado ao Juventude (RS), que disputou a Série B. Em 2024 retornou ao Água Santa e disputou 12 partidas no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

O experiente centroavante Daniel Amorim é natural do Rio de Janeiro, tem 34 anos e iniciou a carreira no futebol paulista pelo São José. Em 2013, chegou ao Tombense (MG) e foi emprestado ao Madureira (RJ). Em 2014, disputou o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias e retornou ao Tombense, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. No ano seguinte, disputou Campeonato Mineiro e Série C pelo clube mineiro. Disputou o Mineiro, a Copa do Brasil e Série C, tendo feito 29 partidas e anotado 12 gols, sendo nove na Série C. Em 2017, além do Tombense, também atuou pelo Paysandu (PA) e Cuiabá (MT).

No ano seguinte, marcou nove gols em 25 jogos pelo Tombense e três em 11 jogos pelo Avaí (SC) na Série B. Em 2018, foram 28 jogos pelo Avaí e 14 gols pelo Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A. Ainda emprestado pelo Tombense, em 2020, jogou pelo Avaí e CRB. Em 2021, disputou o Estadual pelo Tombense e a Série B pelo Vasco da Gama. No ano de 2022, atuou pelo Tombense e Vila Nova. Em 2023, atuou pelo Tombense no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B, marcando 13 gols na temporada. E em 2024, disputou o Estadual pelo Athletic-MG, em 11 jogos, fez dois gols e deu duas assistências.

(Com informações da assessoria de imprensa/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui