Início Cidade e Região Comércio elevou vendas em 13,7% no Dia dos Namorados

Comércio elevou vendas em 13,7% no Dia dos Namorados

856
0
COMPARTILHAR
Rio de Janeiro - Lojas de rua na Tijuca funcionam em reabertura antecipada do comércio pela Prefeitura, com flexibilização das medidas de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). (Fernando Frazão/Agência Brasil)
As vendas do comércio físico brasileiro marcaram alta de 13,7% na semana do Dia dos Namorados (6 a 12 de maio de 2021) no comparativo com o mesmo período de 2020. Embora o crescimento tenha sido mais expressivo do que no Dia das Mães (6,0%) e o maior de toda a série histórica do índice, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, explica que, “é necessário observar o contexto em que esse dado está inserido, pois o tombo registrado no ano anterior, que reflete o início das restrições sobre a pandemia, faz com que o número recorde (13,7%) se torne apenas uma recuperação parcial”. Confira os dados na íntegra no gráfico abaixo.
 Levando em conta apenas o final de semana do feriado no Brasil em 2021 (4 a 6 de maio), a comparação com 2020 (5 a 7 de maio) registrou aumento de 3,2%. Já para a análise que considera apenas a cidade de São Paulo, foi revelada expansão de 11,3% na semana do Dia dos Namorados e queda de 1,0% no final de semana comemorativo.
 
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa Serasa ExperianA Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui