Início Cidade e Região Coronavírus: ações judiciais podem proteger empresas e pessoas físicas

Coronavírus: ações judiciais podem proteger empresas e pessoas físicas

1350
0
COMPARTILHAR
Indústrias

Muitas empresas, microempreendedores e pessoas físicas já enfrentam dificuldades financeiras com a crise gerada por restrições impostas pelas autoridades para o combate ao Coronavírus. De acordo com o escritório de advocacia Fahur & Turquino, existem medidas jurídicas que podem proteger empresários e seus negócios de problemas financeiros surgidos por causa da pandemia.

“Pessoas físicas e jurídicas podem promover ações judiciais para suspender obrigações contratuais e financeiras, como capital de giro, crédito direto ao consumidor (CDC), financiamentos em geral, cartões de crédito, cheque especial, desconto de duplicatas, entre outras operações bancárias, cujos juros poderão ser interrompidos temporariamente”, lembra o advogado Marcos Fahur.

O objetivo, acrescenta o advogado, “seria preservar a coletividade, assegurar negócios, empregos, geração de renda, entre outros direitos garantidos pela Constituição Federal, neste dificílimo momento pelo qual passamos”.

As pessoas que tiverem interesse em saber mais sobre o assunto podem entrar em contato com o advogado Marcos Fahur pelo número (43) 99686-0229.

(Foto: Agência Brasil/Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui