A histórica prova realizada neste domingo entregou ainda mais emoção e concluiu a segunda etapa do calendário. Categoria agora se prepara para acelerar no Autódromo de Interlagos, em maio
Seis anos depois de estrear no automobilismo brasileiro, a Copa Hyundai HB20 chegou a uma marca muito importante na sua trajetória. Neste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, a categoria alcançou o número de 100 corridas disputadas.
De volta para correr no norte do Paraná e reencontrar o público local, a competição entregou outra corrida recheada de emoção, reviravoltas e surpresas. No fim, a disputa teve como vencedores Adilson Jr. na PRO, Igor Vacari na Elite e Leandro Parizotto na Super.
O triunfo de Adilson Jr. o levou à liderança isolada do campeonato. O piloto liderou a maior parte da corrida, mas sempre foi muito pressionado por dois pilotos ‘casca grossa’ — Bruno Testa e André Bragantini Jr. —, mas conseguiu resistir para vencer pela primeira vez no ano.
O desfecho da classe Elite em Londrina foi surpreendente. Uli Dias partia para vencer pela segunda vez no ano, mas enfrentou problemas e abandonou a poucos metros da bandeirada. Leo Martins e Bruno Massa vinham logo atrás, mas ambos se enroscaram em uma disputa, o que possibilitou a ultrapassagem de Igor Vacari, vencedor improvável neste domingo.