Início Especias Empresa lança campainha para pacientes com dificuldades motoras

Empresa lança campainha para pacientes com dificuldades motoras

1481
0
COMPARTILHAR

Preocupada em lançar produtos inovadores para nichos específicos, a empresa de sistemas de chamadas sem fio Psiu acaba de lançar um novo dispositivo que permite utilização por pacientes de hospitais, clínicas, casas de repouso e até mesmo em home care que apresentam algum comprometimento da coordenação motora, conseguindo acionar o sistema de chamada da enfermagem com rapidez e praticidade.


Em razão do crescimento do público da considerada “melhor idade”, vemos que a ciência e a tecnologia têm criado meios para tornar esse processo uma vivência com mais saúde e qualidade de vida. Pensando nisso, a Psiu sem Fio desenvolveu um aparato tecnológico inédito e bastante recomendado para hospitais, clínicas e casas de repouso em que os idosos ficam internados e precisam de atendimento adequado e rápido das equipes multidisciplinares, especialmente da enfermagem.


Trata-se de uma campainha para pacientes com algum comprometimento motor e que precisam chamar o atendente ou a enfermeira em caso de socorro, urgência, para esclarecer dúvidas, ou mesmo em caso de uma queda. De acordo com José Rubens Almeida, proprietário da Psiu e criador do sistema, o diferencial desse recurso tecnológico é que ele não tem botões, como os modelos mais tradicionais. Ele é acionado pelo toque, foi desenvolvido para pessoas com dificuldade na coordenação motora.

“Uma campainha tradicional possui um botão, que é acionado pelo paciente, e a atendente, quando vai até o leito, aperta o segundo botão para apagar a chamada no painel. Nesta nova campainha para pessoas com deficiência motora, simplesmente com um toque vai aparecer o número no painel e o chamado é apagado com um chaveiro, que ao se aproximar aciona o segundo botão”, detalha José Rubens.

O recurso, como é novo, ainda está em aprimoramento e surgiu a partir da sugestão de uma casa de repouso, que tem um paciente que não tem movimento com o braço esquerdo e tem uma parte do braço direito amputada. “Por isso, nós desenvolvemos essa peça para o paciente chamar a enfermagem com o pé (já que ela fica fixada em uma tábua) ou com o ombro, cotovelo ou mesmo com o braço amputado”, salienta José Rubens.

SOBRE A EMPRESA

Empresa 100% nacional, a Psiu sem Fio foi fundada por José Rubens de Almeida, proprietário da CI – Casa do Instalador, que deu início, em 2007, a uma série de produtos desenvolvidos com tecnologia própria para o mercado de segurança eletrônica, mobilidade e LEDS. Com desenvolvimento de produtos inovadores, como o  com Psiu Garçom, Psiu Clínica, Psiu Log, Psiu Seg, Psiu Carga, Psiu Gôndola, Psiu Fit e Psiu Novas Soluções, a companhia preconiza o pensamento das empresas criadas na chamada era do conhecimento: equipes enxutas on demand e parcerias direcionadas para o desenvolvimento dos equipamentos e adaptações.

Conheça o empreendimento no site: www.psiusemfio.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui