Início Esporte LEC empata com Ituano e ocupa décima posição

LEC empata com Ituano e ocupa décima posição

1239
0
COMPARTILHAR

(Foto: Paulo Pinto/Ituano Oficial)

Em uma sequência de três jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) somou quatro pontos: venceu a Chapecoense em partida adiada da décima rodada, perdeu para o Sport e neste sábado (16), pela 18.a rodada, empatou em 0 a 0 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O Tubarão ocupa a décima colocação com 23 pontos, está a cinco pontos da Chape, primeira da zona de rebaixamento, e a nove pontos do Grêmio (RS), último do G-4. O Ituano é o 14.o colocado, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o LEC recebe o Sampaio Corrêa, terça-feira (19), às 19 horas, no Estádio do Café.

O ambiente no Londrina foi perturbado durante a semana por queixa do elenco com relação a atraso no pagamentos de salários e direitos de imagem. A diretoria prometeu solucionar o problema antes do jogo. O confronto deste sábado começou às 11 horas e o clima quente e seco obrigou o árbitro a fazer duas paradas para hidratação, uma em cada período. A atuação do LEC não foi boa, embora a defesa tenha mostrado melhor posicionamento do que na derrota para o Sport. O ataque é que funcionou pouco e o goleiro adversário fez apenas uma grande defesa durante toda a partida, em chute de Gegê, de fora da área, aos 20 minutos.

O Ituano, por sua vez, entrou pressionado pela torcida após dois empates e duas derrotas. Teve mais posse de bola e finalizou com mais pontaria. Mesmo assim, só criou dois lances de maior perigo. A melhor chance foi aos 24 miutos, quando Neto Berola fez ótima jogada individual, mas bateu no meio do gol e Matheus Nogueira defendeu. Aos 37, após cruzamento para a área, Gabriel Barros desviou e Matheus Nogueira fez outra boa defesa. Aos 49 minutos, João Paulo cobrou falta frontal e a bola passou perto do gol do Ituano.

Na segunda etapa, os técnicos fizeram várias mudanças. O jogo foi truncado. Aos 17 minutos, Roberto bateu cruzado e Matheus Nogueira fez a defesa. Aos 42, o LEC criou uma boa oportunidade de abrir o placar: após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Gabriel Santos, que chutou para fora.

ITUANO – Filipi; Kaio, Rafael Pereira (Lucas Dias 22’/2T), Bernardo e Roberto; Caíque, Dudu Vieira (Jímenez), João Victor (Lucas Nathan); Neto Berola (Aylon), Gabriel Barros (Gerson Magrão) e Rafael Elias. Técnico: Carlos Pimentel.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos (Denílson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Mossoró (Mandaca); Douglas Coutinho (Mirandinha) e Caprini (Gabriel Santos). Técnico: Adílson Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui