Início Esporte LEC empata com líder, mas continua na ZR

LEC empata com líder, mas continua na ZR

1413
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

Foi uma das melhores atuações do Londrina Esporte Clube (LEC) no atual Campeonato Brasileiro da Série B, mas o empate em 0 a 0 com o líder Náutico nesta quarta-feira (23), no Estádio do Café, pela sexta rodada, não serviu para tirar a equipe da penúltima colocação. O Tubarão criou várias oportunidades de gol e chegou a acertar o travessão, só não conseguiu sua primeira vitória na competição (quatro empates e duas derrotas) e tem apenas quatro pontos. O Náutico, que havia vencido todos os seus jogos, lidera a classificação com 16 pontos.

O técnico Tiago Fonseca armou um meio-de-campo com três volantes: Tárik, Matheus Bianqui e Marcelo Freitas. Por incrível que pareça, o setor ficou mais consistente e a bola chegou mais rapidamente ao ataque, levando o Londrina a fazer um bom primeiro tempo e finalizar mais do que nos jogos anteriores. Logo aos 4 minutos, Safira acertou bom chute de fora da área, o goleiro espalmou para escanteio. Aos 16, Ricardo Luz cruzou em cobrança de falta da meia esquerda, Tárik desviou de cabeça e a bola bateu no travessão do Náutico. Outra oportunidade surgiu pela direita com Caprini, que após boa jogada individual, chutou forte, na rede pelo lado de fora. O Náutico, apesar da maior posse de bola, só conseguiu uma jogada perigosa aos 33 minutos: Kieza recebeu entre os zagueiros e ficou frente a frente com César, mas o goleiro do Tubarão fez ótima defesa.

Aos 37 minutos, o LEC teve que queimar a primeira alteração. Safira caiu de mau jeito após disputa pelo alto, machucou as costas e saiu para a entrada de Tiago Orobó.

O Náutico voltou mais disposto para a segunda etapa e Kieza quase abriu o marcador aos 2 minutos. César salvou o Tubarão. O jogo ficou mais aberto e Orobó finalizou duas vezes com perigo, enquanto o Náutico obrigou Cesar a fazer mais uma boa defesa em chute de Brayan da entrada da área. Os treinadores fizeram as modificações a que tinham direito e o clube pernambucano chegou a ensaiar uma pressão. O lance mais perigoso, porém, foi do Londrina, em chute de Adenílson de fora da área, que o goleiro Alex Alves defendeu.

O próximo compromisso do LEC será no sábado (26), às 18h30, contra o Vitória, em Salvador (BA).

LONDRINA – César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenílson); Caprini, Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca.
NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Rhaldney (Marciel), Matheus Trindade (Djavan) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Kieza e Giovanny. Técnico: Guilherme dos Anjos (substituiu o pai, Hélio dos Anjos, que cumpriu suspensão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui