Início Esporte LEC perde em Recife e fica distante dos líderes

LEC perde em Recife e fica distante dos líderes

1485
0
COMPARTILHAR

A boa impressão com a vitória sobre a Chapecoense (3 a 0), fora de casa, durou pouco. Neste sábado (9), o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro (Recife), pela 17.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogou mal e perdeu de 2 a 0 . O resultado colocou a equipe pernambucana na quinta colocação (25 pontos) e empurrou o Tubarão para a décima (22 pontos).

O próximo compromisso do LEC será no sábado (16), às 11 horas, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 18.a rodada (penúltima do primeiro turno).

Após cinco jogos sem vitória, e em sua segunda partida sob comando do técnico Lisca, o Sport foi superior ao Londrina durante a maior parte do tempo. Logo aos 2 minutos, Luciano Juba cobrou falta e a bola passou perto da trave. A pressão continuou e aos 9 minutos o Leão abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Luciano Juba, na direita, a bola foi desviada por Thiago Lopes na primeira trave e sobrou para Rafael Thyere, no meio da área, cabecear e fazer 1 a 0.

O LEC teve ligeira melhora a partir dos 15 minutos, equilibrando a posse de bola, mas só criou um lance de perigo, aos 25 minutos: Samuel Santos cruzou da direita, Douglas Coutinho ajeitou para Mirandinha, que foi travado na hora de finalizar.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor e ampliou o marcador aos 19 minutos. Vanegas recebeu passe de Luciano Juba, avançou e chutou forte, mas Matheus Nogueira rebateu. Sander, livre, pegou o rebote e mandou para a rede.

O técnico Adilson Batista foi promovendo mudanças na tentativa de melhorar o rendimento, mas a equipe alviceleste só assustou em um cabeçada de Simon, aos 31 minutos. Apesar do esforço, o Tubarão não conseguiu obrigar o goleiro Maílson a praticar defesa difícil.

SPORT – Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Blas Cáceres, Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alanzinho) e Luciano Juba; Javier Parraguez (Ray Vanegas).

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos , Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Gabriel Santos) e Gegê (Mandaca); Caprini, Douglas Coutinho (Mossoró) e Mirandinha (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

(Foto: Site Sport Club do Recife)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui