Início Esporte LEC perde mais uma e luta agora é para fugir do rebaixamento

LEC perde mais uma e luta agora é para fugir do rebaixamento

1170
0
COMPARTILHAR

(Foto: Junior Vilarinho – Independente São Joseense)

O Londrina Esporte Clube (LEC) voltou a perder no Campeonato Paranaense e agora corre risco de queda para a segunda divisão. Na tarde deste domingo (5), o Tubarão enfrentou o Independente São-Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela 7ª rodada da competição estadual e acabou derrotado por 1 a 0, com gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o São-Joseense assumiu a 7ª posição, com sete pontios, enquanto o LEC continua com seis pontos e ocupa a 8ª colocação. O Azuris, 11.o colocado (primeiro na zona de rebaixamento) tem apenas dois pontos a menos que o Londrina. Com a má campanha no Paranaense (uma vitória, três empates e três derrotas), o técnico Edinho dificilmente continuará no cargo, já que ele havia pedido demissão – e reconsiderado – após o empate em casa com o então lanterna Rio Branco.

Na próxima rodada, o Tubarão visita o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (9), às 19h15.

O time da casa começou assustando, em duas finalizações de Anderson Tanque, aos 7 e aos 11 minutos: a primeira para fora e a segunda com boa defesa de Saulo. O Londrina reagiu e dominou a maior parte das ações da primeira etapa, embora encontrando muita dificuldade na articulação. O time comandado por Edinho criou pelo menos duas boas oportunidades de abrir o marcador. Aos 24 minutos, Victor Hugo lançou Clinton em contra-ataque, a partir do campo alviceleste. O atacante levou a marcação e, frente a frente com o goleiro, finalizou mal permitindo a defesa. Aos 38, Clinton ficou com a bola dentro da área e tocou par trás. Victor Hugo cortou para o meio e bateu, a bola passou com perigo pelo lado esquerdo do gol de Gabriel Leite.

Na segunda etapa, o Londrina caiu de produção. Mas a primeira grande chance desperdiçada foi do Tubarão, logo aos 5 minutos: O zagueiro Vaz dominou errado e a bola sobrou para Hugo Cabral, que finalizou para boa defesa de Gabriel Leite. O São-Joseense respondeu um minuto depois: em contra-ataque, Willyan Sotto acionou Anderson Tanque, que finalizou para a defesa parcial de Saulo. Na sobra, o próprio Tanque cruzou forte para Gabrielzinho, que não conseguiu concluir e e Saulo ficou com a bola. O jogo ficou aberto e o time da casa criou três grandes chances, com Robinho e Arthur Bessa, duas vezes. Pelo lado alviceleste, os atacantes Cirilo e Halef Pittbull tiveram oportunidade de finalizar, mas o gol não saiu. Quem acertou o alvo, aos 47 minutos, foi Arthur Bessa, que aproveitou cruzamento rasteiro de Wellisol, que desceu pela direita, e só desviou para o gol. Final: São-Joseense 1 a 0.

INDEPENDENTE SÃO-JOSEENSE –  Gabriel Leite; Doca, Renato Ferraz, Vaz e Dudu (Ricardinho); Juliano Fabro (Kallyl), Carlos Alberto (Wellisol) e Thiago Primão; Anderson Tanque, Willyan Sotto (Robinho) e Gabrielzinho (Arthur Bessa). Técnico: Zé Roberto.

LONDRINA: Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Felipe Vieira; João Paulo, Kássio (Peu) e Victor Hugo; Hugo Cabral (Victor Daniel), Clinton (Lucas de Sá) e Cirilo (Halef Pittbull). Técnico: Edinho.

ÁRBITRO: Élvio Kertelt Legnani.

Cartão amarelo: Thiago Primão e Wellisol (Independente São-Joseense); Kássio, Victor Hugo e Ezequiel (Londrina).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui