Início Esporte LEC perde para o Guarani e “empaca” da ZR

LEC perde para o Guarani e “empaca” da ZR

1611
0
COMPARTILHAR

A situação do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Brasileiro da Série B está cada vez mais complicada. Na tarde deste sábado (9), o Tubarão foi derrotado pelo Guarani por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). pela 29.a rodada, e continua na 17.a colocação, primeira da zona de rebaixamento, com 30 pontos. A estimativa é de que só se livrarão da queda para a Série C equipes que somarem no mínimo cerca de 45 pontos. O LEC terá uma sequência de jogos difícil até o final, enfrentando Operário (fora), Goiás (em casa), Confiança (fora), Remo (fora), Cruzeiro (em casa), CRB (fora), Ponte Preta (em casa), Vila Nova (fora) e fechará a sua participação contra o Vasco, no Estádio do Café, no dia 27 de novembro.

Na próxima quarta-feira (13), o Londrina volta as atenções para a segunda partida da decisão do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel, nos domínios do adversário. No primeiro confronto houve empate (1 a 1) e se houver nova igualdade no marcador no tempo normal, a definição do título será nos pênaltis.

A derrota

Enfrentando uma equipe qualificada (sexta colocada), que ainda briga por uma vaga na Série A do próximo ano, o LEC não chegou a empolgar em nenhum momento no jogo disputado em Campinas. O Guarani administrou a partida desde o início, e criou as principais chances na primeira etapa, obrigando Dalton a fazer três boas defesas. O Tubarão só ameaçou em um lance do brigador centroavante Zeca, que não conseguiu completar a jogada à frente do goleiro Rafael Martins, que atirou-se aos pés do atacante e defendeu, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Guarani logo encontrou o caminho do gol: após cruzamento da esquerda, Diogo Mateus testou da segunda trave para o meio da área e Junior Todinho, de peixinho, completou, aos 10 minutos. O técnico Marcio Fernandes tentou animar o Tubarão, substituindo Marcelo Freitas e Roberto por Mossoró e Luiz Henrique. Aos 21 minutos, Mossoró acionou Macelinho, que cortou e bateu da entrada da área, mas Rafael Martins espalmou para fora. Foi a melhor oportunidade de empatar.

Quando o jogo estava mais equilibrado, Allan Victor foi derrubado por Marcondes dentro da área e o árbitro Leo Simão Holanda (CE) marcou pênalti, aos 39 minutos. Foi um erro: no vídeo ficou claro que a bola bateu no braço do atacante do Guarani antes da jogada. Mesmo com VAR, o Londrina foi prejudicado. Por reclamação, João Paulo e Saimon levaram cartão amarelo. Três minutos de confusão depois, Bruno Sávio cobrou e ampliou o placar. Nos acréscimos, em contra-ataque, o time paulista ainda fez 3 a 0: Allan Victor cruzou rasteiro e Pablo bateu na saída de Dalton, aos 47 minutos.

GUARANI – Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva (Tony), Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Junior Todinho (Índio), Júlio César (Alan Vitor) e Bruno Sávio (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

LONDRINA – Dalton; Matheus Bianqui, Saimon, Marcondes e Eltinho; João Paulo, Tárik (Gegê) e Marcelo Freitas (Luiz Henrique); Marcelinho (Caprini), Zeca (Gabriel Ramos) e Roberto (Mossoró). Técnico: Marcio Fernandes.

(Foto: Rogério Capela/Especial para Guarani FC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui