Início Esporte Londrina vence a Chape e chega à sétima posição

Londrina vence a Chape e chega à sétima posição

1215
0
COMPARTILHAR

(Foto: Júlia Galvão/Chapecoense Oficial)

O Londrina Esporte Clube (LEC) visitou a Chapecoense na noite desta terça-feira (5), em Chapecó (SC), na Arena Condá, em partida adiada da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B , e teve uma das melhores atuações da temporada. O Tubarão venceu por 3 a 0 com gols de Mirandinha, Douglas Coutinho e João Paulo.

Com o resultado, o LEC iguala o número de jogos dos demais times e ocupa a 7ª colocação com 22 pontos, ficando a quatro pontos do Grêmio (último do G-4) e a seis pontos do CSA (primeiro da zona de rebaixamento). Na próxima rodada, o Tubarão visita o Sport, em Recife, no Estádio da Ilha do Retiro, no sábado (9), às 16h.

O Londrina começou o jogo com a defesa bem postada e disposto a explorar os contra-ataques com três atacantes. Aos 7 minutos, João Paulo cobrou escanteio rasteiro na entrada da área para Caprini, que bateu firme, mas a bola se desviou na zaga e saiu. Aos 10 minutos, a Chapcoense respondeu com Chrystian, que recebeu na ponta direita, cortou para o meio e finalizou. Matheus Nogueira defendeu.

Aos 26, a defesa da Chapecoense afastou mal a bola, Caprini ficou com a sobra e chutou pelo lado. No lance seguinte surgirira o primeiro gol: Douglas Coutinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Mirandinha completar para o fundo das redes. Aos 32 minutos, em jogada ensaiada, Marcelo Freitas cobrou falta na rede pelo lado de fora.

No retorno para o segundo tempo, com incentivo da torcida, a Chape ensaiou uma pressão. Mas aos 11 minutos, o zagueiro Xandão deixou a bola passar por baixo do pé e Douglas Coutinho ganhou na velocidade, carregou e bateu na saída do goleiro ampliando o marcador. O Tubarão continuou melhor na partida: aos 19, Gegê cruzou rasteiro da direita e Mirandinha perdeu uma grande chance, tocando para fora. Aos 24, Mirandinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, Mandaca bateu e a defesa afastou. Aos 29 minutos, Douglas Coutinho chutou de fora da área, a bola foi pelo lado.

Aos 33, Ronei cruzou da direita, a bola foi até Fernando, na esquerda, que dominou e bateu por cima. Aos 40 minutos, após consulta do VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) marcou pênalti de Xandão em Caprini. Na cobrança, João Paulo chutou forte no centro do gol para fechar o placar.

CHAPECOENSE – Vagner; Ronei, Xandão, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Claudinho), Matheus Bianqui (Marcelo Santos) e Lima; Chrystian (Luizinho), Orejuela (Derek) e Éderson (Perotti). Técnico: Gilson Kleina.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Denílson (Augusto), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Gegê e Mossoró (Mandaca); Caprini, Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Dudu). Técnico: Adílson Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui