Início Cidade e Região Londrina terá a primeira Sala da Mulher Empreendedora

Londrina terá a primeira Sala da Mulher Empreendedora

324
0
COMPARTILHAR
Vector illustration of diverse standing cartoon women in office outfits. Isolated on white.

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Londrina e o Sebrae/PR assinaram um convênio para instalar a primeira Sala da Mulher Empreendedora, no estado. O espaço será inaugurado no Centro de Oficinas para Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que fica na Rua Valparaíso, s/n°, no Guanabara.

A solenidade contou com a presença do diretor-técnico do Sebrae/PR, César Rissete, do gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, do vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, da secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina, Liange Hiroe Doy Fernandes, e dos vereadores Eduardo Tominaga e professora Flávia Cabral.

O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Rissete, disse que a inauguração da Sala representa o reconhecimento da liderança das mulheres no empreendedorismo paranaense.

“O Sebrae oferecerá suporte para a formalização, além de orientações e consultorias para as mulheres que frequentarem as oficinas profissionalizantes ou acessarem os serviços da pasta e desejarem formalizar um negócio, profissionalizar ou expandir seu empreendimento”, explicou.

A secretária de Políticas para as Mulheres de Londrina, Liange Hiroe Doy Fernandes, afirmou que o município oferece uma série de cursos voltados para a autonomia financeira das mulheres e elas saem preparadas para vender seus produtos, porém, até então, não tinham a formação em gestão, que o Sebrae/PR passará a ofertar no mesmo espaço.

Segundo Liange, as empreendedoras podem ter dificuldades na hora de precificar seus produtos, usar as mídias sociais para a divulgação ou não formalizar o negócio. Por isso, o objetivo é mostrar a elas a importância da formalização. Para a secretária, a formalização como microempreendedor individual (MEI) oferece as garantias que as mulheres precisam para começar, entre elas, os benefícios previdenciários.

“Inicialmente, colocaremos alguns dias da semana à disposição das mulheres para acessar os serviços da Sala da Mulher Empreendedora]. E, nos dias de curso, teremos atendimento, que será realizado por uma servidora da secretaria capacitada pelo Sebrae. A partir de então, elas poderão agendar consultorias individuais”, relatou Liange.

A previsão da secretária é de que o espaço seja inaugurado em aproximadamente 45 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui