Início Cidade e Região Aumenta número de inadimplentes em Londrina

Aumenta número de inadimplentes em Londrina

328
0
COMPARTILHAR
Dinheiro


Os dados da inadimplência do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL) apontam um aumento de 15% entre os consumidores londrinenses que deixaram de pagar suas dívidas em dia e entraram para o cadastro de negativados em maio, na comparação com o mesmo mês de 2022.

Por outro lado, somando os primeiros cinco meses de 2023, o resultado se inverte e o número se torna negativo: -1% dos consumidores foram negativados no acumulado do ano, em comparação com 2022


Já entre os consumidores londrinenses que conseguiram renegociar as dívidas, deixando o cadastro da inadimplência, o índice foi 6% menor do que em maio de 2022. No acumulado de 2023, o percentual está 2% menor do que no mesmo período do ano passado.

“O programa Desenrola, do Governo Federal, é um sistema de quitação de dívidas e vem sendo aguardado com ansiedade pelos consumidores inadimplentes e pelo próprio comércio varejista, que veem uma possibilidade de renegociação de dívidas e ampliação da base de consumidores com capacidade de tomar crédito”, destaca Marcos Rambalducci, assessor econômico da ACIL.

Indicadores


O indicador do SPC/ACIL trabalha com dois índices: o dos consumidores entrantes (incluídos na restrição ao crédito), que deixaram de pagar alguma conta e tiveram o nome inserido no cadastro de inadimplentes; e os saintes, que são aqueles que estavam com o nome no cadastro de negativados, mas negociaram suas dívidas e ‘limparam’ o nome, recuperando o crédito. (Fonte: Acil/Assessoria de Imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui