Início Cidade e Região Obras do Hard Rock Hotel abrem empregos na região

Obras do Hard Rock Hotel abrem empregos na região

781
0
COMPARTILHAR

Vice-presidente da VCI SA, Enio Miranda, visitou 30 municípios para conhecer o potencial de cada cidade e prospectar produtos interessantes que possam ser consumidos no hotel, seguindo o padrão de qualidade da rede

Com foco no fortalecimento do desenvolvimento sustentável regional por meio do turismo nos municípios que integram a região de Ilha do Sol, no Norte do Paraná, o vice-presidente de Relações Institucionais e Parcerias Estratégicas da VCI SA, Enio Miranda, visitou 30 prefeitos nos últimos meses para conhecer o potencial de cada cidade e chamar atenção para as oportunidades abertas pelo avanço das obras do Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha do Sol. A VCI é a incorporadora responsável pelo empreendimento e, desde que chegou à região, tem investido em ações consistentes e sustentáveis para fomentar o turismo local.

Além de apresentar o empreendimento aos gestores municipais, Miranda está conhecendo produtos de alto valor agregado que possam ser consumidos pelo hotel quando entrar em funcionamento. Outra preocupação dos programas corporativos de ESG da empresa é alertar para a necessidade de investimento no treinamento em capacitação da mão de obra. As visitas foram feitas em um raio de 100 quilômetros a partir do hotel.

O Residence Club Hard Rock Hotel será um resort de luxo em uma ilha paradisíaca no encontro dos rios Tibagi e Paraná, a Ilha do Sol. Serão ao todo 311 unidades entre apartamentos, chalés e bangalôs, com design exclusivo no conceito Hard Rock. Depois de inaugurado, deve gerar 500 empregos diretos e mais de 1000 postos de trabalho indiretos.

“Um ponto importante das visitas foi sensibilizar sobre a importância do turismo para a região. A ideia é que os prefeitos se conscientizem da necessidade de trabalharem em
conjunto para desenvolver todo esse potencial a longo prazo e seguir fortalecendo a marca turística Ilha do Sol”, aponta.

O prefeito de Assaí, Michel ngelo Bontempo, foi um dos gestores que recebeu Miranda para trocar informações sobre o empreendimento. “Acredito que o Hard Rock Hotel Ilha do Sol será o grande pivô para alavancar a região. Podemos desenvolver a formação de mão de obra como também fornecedores de alimentação e bebida. Sempre pensei na premissa de que o turismo é o maior gerador de empregos que existe e espero que todos enxerguem como oportunidade. A visita do Enio com a visão que ele traz do desenvolvimento do turismo foi muito importante para Assaí”, avalia.
Rodada de negócios
Diante do avanço das obras do Hard Rock Hotel, a VCI está disposta a conhecer futuros fornecedores que tenham produtos premium e exclusivos que possam ser consumidos no empreendimento. “Buscamos produtos com alto valor agregado e de qualidade premium”, afirma. Mesmo que sejam consumidos de forma sazonal, é importante que tenham logística para garantir a entrega e todas as certificações sanitárias.

Produtores da região ainda têm tempo hábil para se preparar. VCI e Sebrae organizarão uma rodada de negócios para que os produtores exponham seus produtos para a equipe de compras do hotel.
Treinamentos na área de hospitalidade
A VCI também tem incentivado os municípios a promoverem formação e capacitação de mão de obra na área de hospitalidade. Em Sertaneja e Primeiro de Maio, a Carreta do Conhecimento do Senac já ofereceu à população das duas cidades em torno de 120 horas de cursos de formação nas áreas de gastronomia e hotelaria.

O prefeito Jamison Donizete da Silva, de Sertaneja, destaca que o município já vem oferecendo cursos de capacitação e se preparou em outras áreas para aproveitar as oportunidades. “Temos investido inclusive em estrutura física para promover mobilidade urbana e na qualidade dos serviços de saúde para atender a população e quem venha nos visitar. É um desafio muito bom e temos avançado bastante nesse sentido”, revela.

A prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova, destaca que o município será beneficiado pelo empreendimento e que isso exige investimento na estrutura da cidade e na profissionalização da população. “O Hard Rock Hotel Ilha do Sol vai gerar empregos e oportunidades, precisamos investir para que a comunidade de Primeiro de Maio possa aproveitá-las”, afirmou, lembrando que a prefeitura tem um planejamento para investir em novos cursos.

Na estrutura urbana, Bruna revela que o município tem investido na reestruturação da via de acesso à Ilha do Sol e serviços como recapeamento asfáltico, paisagismo, calçamento e aquisição de equipamentos para manutenção de vias urbanas.

Além de Ilha do Sol, o Brasil terá outras unidades da rede Hard Rock na Praia de Lagoinha, em Paraipaba (CE), Campos do Jordão (SP), Jericoacoara (CE), Natal (RN), Recife (PE), Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui