O deputado federal Boca Aberta (Pros), que tem base política em Londrina, protocolou nesta terça-feira (10) projeto de lei em que propõe “a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção”. A notícia foi divulgada por vários sites nacionais e logo se espalhou pelas redes sociais.
De acordo com a proposta, o presidente, governadores, prefeitos, membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas e das Câmaras Legislativas Municipais condenados em decisão transitada em julgado (quando não cabe mais recurso), sejam punidos com o corte das duas mãos.
Um trecho da justificativa do parlamentar: “Políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada lhes acontece. Políticos desviam verbas de vários setores como educação, saúde e muita gente morrem (sic) por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada. Quando se desvia dinheiro da merenda escolar, por exemplo, muitas crianças passam mal de fome por isso e ninguém faz nada! A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas.”
O projeto certamente não tem futuro porque é inconstitucional, mas Boca Aberta conseguiu fazer seu nome circular nacionalmente.
(Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)