Reabertura de shoppings depende de decisão do governo do Estado

Os shoppings centers no Paraná estão fechados por força do decreto 4.301/20 do Governo do Estado, emitido em 19 de março, que fechou por tempo indeterminado também academias e centros de ginástica. Portanto, a retomada do funcionamento destes segmentos depende de medida do governador Carlos Ratinho Massa. Mesmo com a volta do funcionamento do comércio central de Londrina, no dia 20, será preciso que o governo do Estado revogue o decreto para que os shoppings abram as portas.

Estão permitidos nos shoppings, ainda conforme o decreto estadual, o funcionamento de consultórios médicos, unidades hospitalares, laboratoriais e farmacêuticas, supermercados, bancos, postos de combustíveis, revendedores de gás e estabelecimentos que fornecem alimentação exclusivamente para entrega em domicílio.

O Estado também emitiu um ofício, na ocasião, para entidades de representação de restaurantes, bares e centros/polos gastronômicos com a recomendação para fechamento destes estabelecimentos até a meia-noite. O documento orienta para a necessidade de intensificação da higienização e limpeza de áreas comuns, além de alertar para a separação entre os clientes de, no mínimo, um metro de distância.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *