Inovação e tendências do varejo. Esses foram os temas que marcaram a última edição do Café com Mídia, realizado na última semana, no Teatro EBANX Regina Vogue, no Shopping Estação. O evento realizado pelo Grupo de Mídia do Paraná promoveu a troca de ideias entre agências de publicidade e profissionais do segmento, em parceria com o time de Mídia da brMalls – empresa líder no setor de shopping center na América Latina, incluindo o Shopping Curitiba, Shopping Estação, Catuaí Londrina, Catuaí Maringá e Londrina Norte Shopping.
A sócia-diretora da agência Mais que Isso, Patrícia Rodrigues, fez uma apresentação sobre o cenário atual do mercado de varejo e abordou os desafios e as tendências do segmento que passa por importantes transformações conceituais e práticas.
“Se não entendermos que o consumidor mudou, criou um novo mindset, vamos enxergar as mudanças como um colapso quando, na verdade, não são”, afirmou Patrícia.
Para a executiva, o relacionamento é um dos pontos principais do varejo. “Divido o relacionamento em três partes fundamentais: a relevância, que nos faz pensar em como nosso negócio fala com o cliente; o cuidado, que nos faz pensar de forma colaborativa; e a experiência, que transforma o ‘preciso ir’ em ‘desejo ir’”, concluiu.
A gerente de Mídia da brMalls, Juliana Boyd, ressaltou a importância dos temas. “O que a Patrícia trouxe para perto do mercado é algo que vivemos no dia a dia. A palestra nos conectou com nosso universo e mostrou caminhos ainda mais interessantes”, comentou.
Sobre a brMalls Mídia
A brMalls é pioneira em várias iniciativas de seu setor e identificou no fortalecimento do meio OOH (out-of-home) uma frente sólida de crescimento. Através de sua área de Mídia, a empresa oferece espaços publicitários a anunciantes de diversos perfis, além de capitanear a estratégia de tornar shopping um dos principais veículos de comunicação do Brasil.
A empresa comercializa Mídia em mais de 40 shoppings, incluindo todo o portfólio da brMalls e shoppings de redes parceiras. Anunciantes de todos os perfis são atendidos por equipes locais, regionais e nacionais.
A área de Mídia atua com base em três estratégias: adaptação do business shopping as premissas do mercado publicitário; oferta de produtos adequada, incluindo padronização de produtos estáticos e digitalização do portfólio e aferição de métricas de audiência; tornando assim o shopping um produto de mídia relevante para o mercado.
Sobre brMalls
A brMalls é líder no setor de varejo na América Latina, com participação em 39 Shoppings Centers nas cinco regiões do Brasil e com mais de 200 milhões de visitas por ano. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.