Início Esporte STJD acolhe pedido do LEC e rebaixamento fica indefinido

STJD acolhe pedido do LEC e rebaixamento fica indefinido

1702
0
COMPARTILHAR

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, aceitou parcialmente nesta quarta-feira (11) pedido do Londrina Esporte Clube (LEC) e solicitou à CBF a suspensão provisória do rebaixamento do Tubarão na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Isto significa que o Figueirense será julgado por conta do W.O. na 17ª rodada, no jogo contra o Cuiabá, além de outras irregularidades apontadas pelo advogado do Londrina.

O time catarinense terminou a competição em 16.o lugar, com 41 pontos, e o LEC ficou na 17.a posição, com 39 pontos. Se o Figueirense for punido com a perda de três pontos, cairá para a Série C no lugar do Londrina. A data do julgamento ainda não foi marcada.

O presidente do Figueirense, Francisco de Assis Filho, disse que o Londrina não tem chances no STJD porque não houve nenhuma irregularidade e que “isso é causa vencida”, referindo-se à punição já aplicada ao clube pela CBF (multa de R$ 3 mil pelo W.O.). Com relação ao atraso de salários de jogadores, que resultou na greve em Cuiabá, não houve punição.

Em entrevista à rádio Paiquerê (91,7), o advogado do Alviceleste, Paulo Schimitt, usou a palavra “fraudes”, referindo-se a documentos que o Figueirense enviou à CBF. Ele declarou ainda que existem “provas robustas” que levaram o STJD a conceder liminar ao LEC e que outras provas serão juntadas ao processo.

Agora o processo vai ser distribuído, um relator será nomeado e o Figueirense receberá notificação para apresentar a defesa. Em seguida será marcada data do julgamento.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui