Início Esporte Tubarão perde mais uma, fica na ZR e Gallo pode cair

Tubarão perde mais uma, fica na ZR e Gallo pode cair

442
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (8), pela 5ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e o adversário do Tubarão teve um jogador expulso logo aos 15 minutos. O resultado deixa o LEC na 17ª colocação com apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), o primeiro na zona de rebaixamento. Após o jogo, parte da imprensa informou que o técnico Alexandre Gallo poderá deixar o cargo.

O Londrina volta a campo no domingo (14), às 15h30, quando enfrenta a Ponte Preta, no Estádio do Café.

O jogo

Após empate em casa com o Criciúma, o técnico Gallo alterou o time mais uma vez tentando corrigir principalmente as falhas na marcação e os erros na finalização. Mas aos 14 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Rodrigo Soares cruzou e Renato apareceu na entrada da área sem marcação para cabecear firme e abrir o placar. Um minuto depois, Airton atingiu a perna de João Paulo e recebeu o cartão vermelho.

 O LEC não soube tirar proveito da vantagem numérica, nem mesmo após a substituição do volante Jatobá (que havia recebido cartão amarelo) por Moisés. Aos 33 minutos, Iago Dias cruzou da esquerda e João Paulo testou pelo lado. Aos 52, em jogada pela direita, Ezequiel cruzou rasteiro e Diego Jardel tocou para fora.

O Tubarão voltou com maior disposição para o segundo tempo. Aos 7 minutos, Matheus Lucas tentou o drible e a sobra ficou com Iago Dias, que bateu cruzado, a bola passou na frente do gol. Aos 23, Paulinho Moccelin cobrou escanteio da direita e Gabriel testou por cima.

O Atlético respondeu três minutos depois: Matheus Régis ganhou da marcação, passou por Neneca e tocou para o gol, mas Patrick se recuperou e tirou para fora. Aos 29, após jogada pela direita do ataque, Rodrigo Soares fez um belo gol: recebeu no meio, fora da área, cortou um marcador e bateu de esquerda sem chances para Neneca. Aos 30 minutos, Paulinho Moccelin passou pela marcação e bateu de fora da área, pelo lado.

O LEC só conseguiu seu gol aos 33 minutos: Paulinho Moccelin cobrou escanteio da direita, Caio Mancha subiu e testou firme. Aos 47 minutos, após contra-ataque, Igor Torres ficou com a bola dentro da área, driblou Neneca e finalizou, mas Clinton salvou, tirando de cabeça perto da linha do gol.

ATLÉTICO GOIANIENSE – Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon (Bruno Tubarão); Airton, Luiz Fernando (Igor Torres) e Gustavo Coutinho (Matheus Régis – Emerson Santos). Técnico: Alberto Valentim.

LONDRINA: Neneca; Ezequiel, Patrick, Da Silva (Gabriel) e Salomão; João Paulo (Caio Mancha), Jatobá (Moisés) e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Iago Dias (Hugo Cabral) e Matheus Lucas (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui