Início Esporte Tubarão tem grande atuação e bate vice-líder

Tubarão tem grande atuação e bate vice-líder

7750
0
COMPARTILHAR

(Foto: Reginaldo Jr/Londrina EC)

Foi uma das melhores atuações do Londrina Esporte Cube (LEC) no atual Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão derrotou o Vitória, vice-líder da competição, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (7), no Estádio do Café, com gols do zagueiro Gabriel e do volante João Paulo. O LEC é o 18º colocado com 19 pontos e continua na luta para evitar o rebaixamento. O próximo compromisso do Alviceleste será no sábado (12), às 15h30. contra o Criciúma (quinto colocado), em Santa Catarina.

Na partida válida pela 22ª rodada (a segunda do returno), o Londrina conseguiu mostrar equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque, com formação mais compacta e boa marcação. Teve também o dobro de finalizações que o adversário. Já o Vitória ficou mais tempo com a bola, mas encontrou dificuldades na zona intermediária, errando muitos passes.

O primeiro lance de perigo foi criado pela equipe baiana, logo aos 2 minutos, com finalização de Wellington Nem perto da trave esquerda de Neneca. O Londrina passou a arriscar chutes de fora da área e João Paulo e Higor Leite obrigaram o goleiro Lucas Arcanjo a fazer boas defesas. Aos 42 minutos foi a vez de Matheusinho acertar um chute “venenoso” de média distância: Neneca fez defesa parcial e a zaga aliviou. O LEC ainda teve boa chance com Peu, após erro na saída de bola do Vitória, mas ele bateu por cima da meta.

O técnico Eduardo Souza fez duas mudanças no intervalo, ambas no ataque: Lucas Coelho entrou no lugar de Zé Vítor e Peu foi substituído por Iago Dias. O Tubarão melhorou e logo aos 6 minutos Lucas Coelho recebeu na entrada da área entre dois adversários e conseguiu finalizar, mas o goleiro salvou. Um minuto depois, o Vitória errou na saída de bola e Lucas Coelho deu ótima assistência para Higor Leite e mais uma vez a defesa de Lucas Arcanjo evitou o gol alviceleste. As 12, Rafael Vaz bateu uma falta que passou com perigo sobre o travessão.

O gol acabou saindo aos 15 minutos: João Paulo cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Gabriel subiu para o cabeceio certeiro. O Vitória tentou avançar um pouco mais em busca do empate, mas o LEC estava bem postado e, aos 24, em contra-ataque, Higor Leite só não ampliou porque Wagner Leonardo atirou-se à frente do chute. O Londrina chegou ao segundo gol aos 35 minutos, em cobrança de falta da meia-esquerda. Quando todos esperavam o levantamento, João Paulo surpreendeu batendo direto no ângulo direito. O time comandado por Léo Condé foi ao ataque e até conseguiu uma grande jogada aos 39 minutos, com cruzamento de Giovanni Augusto da esquerda na cabeça de Camutanga, na segunda trave, mas Rafael Vaz salvou.

LONDRINA – Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin (Fabrício), Zé Vitor (Lucas Coelho) e Peu (Iago Dias). Técnico: Eduardo Souza.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Zeca (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo, Yan (Railan/Welder) e Matheusinho; Dudu e Gegê (Thiago Lopes); Mateus Gonçalves, Iury Castilho e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui