Início Esporte Tubarão vence a Ponte e salta para a 11ª colocação

Tubarão vence a Ponte e salta para a 11ª colocação

532
0
COMPARTILHAR

(Foto: Filipe Barbosa/LEC)

Na estreia do técnico Edson Vieira, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em partida da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada na tarde deste domingo (14), no Estádio do Café. Os gols foram marcados por João Paulo e Matheus Lucas (2). Com o resultado, o Tubarão passou a somar sete pontos e distanciou-se da zona de rebaixamento para a ocupar a 11ª colocação. Na próxima rodada, o LEC visita o Tombense, sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Vieira teve pouco tempo para implementar suas ideias, já que Alexandre Gallo foi desligado oficialmente na quarta-feira (10). O novo treinador optou por manter o 4-3-3, mas colocou Caio Mancha (autor do gol na derrota para o Atlético Goianiense) desde o início como centroavante e promoveu as entradas do lateral-direito Léo Morais e do atacante Vitor Feijão na esquerda. Conseguiu também, alternando o esquema para 4-4-2 em alguns momentos, melhorar a marcação no meio-campo.

Apesar das mudanças, diante de um adversário mais organizado, alguns defeitos do time reapareceram no início. A Ponte chegou ao ataque aos 10 minutos, com Dudu, e aos 13, com Léo Naldi. O primeiro finalizou para fora e o segundo obrigou Lucas Frigeri a espalmar para escanteio.

Aos 25 minutos, Paulinho Moccelin recuperou a bola, puxou o contra-ataque e finalizou da entrada da área: Caíque espalmou e a defesa afastou na sequência. Aos 31, Elvis cobrou falta para a área, Cássio Gabriel desviou de cabeça e Lucas Frigeri pegou com tranquilidade.

Avançando as linhas, o Londrina teve bons momentos no final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Diego Jardel cobrou escanteio da esquerda, Caio Mancha testou para baixo e a bola passou com perigo ao lado da trave esquerda. Um minuto depois, após várias tentativas dentro da área, a bola ficou com Léo Morais, que deu um corte no marcador e finalizou por cima do travessão.

A Ponte respondeu aos 43 minutos, quando Dudu recebeu na entrada da área e tentou por cobertura: a bola caiu na rede por cima do gol. Aos 44, Jatobá fez jogada na direita, Caio Mancha bateu cruzado e Vitor Feijão finalizou, mas Caíque defendeu. Três minutos depois, Dudu ficou com a bola na frente de Lucas Frigeri e o goleiro alviceleste fez grande defesa.

O panorama da partida mudou totalmente a partir do primeiro minuto do segundo tempo. Felipinho cometeu falta por trás em Léo Morais, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, a Ponte ainda armou um bom ataque aos 7 minutos. Arthur cruzou da esquerda e Luiz Felipe completou pela direita, a bola foi passou com perigo ao lado da meta de Lucas Frigeri.

A partir dos 10 minutos, o Tubarão começou a buscar mais o ataque. Aos 19 minutos, Jatobá recebeu passe de Paulinho Moccelin e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, João Paulo deslocou o goleiro e abriu o placar no Café. Os treinadores passaram a modificar as equipes e Edson Vieira acertou, principalmente ao colocar Matheus Lucas no posto de Caio Mancha, aos 28 minutos. O novo atacante, que ainda não havia feito bom jogo na temporada, acabou sendo decisivo.

Aos 29 minutos, Paulinho Moccelin fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Matheus Lucas, que testou para fora. Mas, aos 36 minutos, João Paulo acionou Paulinho Moccelin, que tocou para Matheus, na entrada da grande área. Dessa vez ele foi certeiro e mandou no canto esquerdo de Caíque fazendo 2 a 0. Aos 48, Higor Leite lançou Matheus Lucas, que escapou livre da intermediária, esperou o melhor momento na saída do goleiro e bateu forte pé para ampliar o marcador.

LONDRINA – Lucas Frigeri; Léo Morais (Ezequiel), Patrick, Gabriel e Salomão; João Paulo (Victor Hugo), Jatobá e Diego Jardel (Higor Leite); Vitor Feijão (Clinton), Paulinho Moccelin e Caio Mancha (Matheus Lucas). Técnico: Edson Vieira.

PONTE PRETA – Caíque; Luiz Felipe, Fábio Sanches e Mateus Silva; Cássio Gabriel (Maílton), Léo Naldi (Paulo Baya), Felipinho, Matheus Jesus (Ramon) e Arthur; Elvis (Gui Pira) e Dudu (Samuel). Técnico: Felipe Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui