Início Cidade e Região Copa do Mundo: veja horário de funcionamento do comércio em Londrina

Copa do Mundo: veja horário de funcionamento do comércio em Londrina

3384
0
COMPARTILHAR

O comércio de Londrina, tanto nas ruas como nos shoppings, terá alterações no funcionamento nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol atuar na Copa do Mundo.

O Sincoval, Sindecolon e Sindioptica divulgaram nesta quinta-feira (8) os horários de funcionamento do comércio de rua para os dias que o Brasil entrar em campo na primeira fase da Copa da Rússia. O acordo prevê novas negociações à medida que o Brasil for avançando na competição.

Na estreia da Seleção contra a Suíça não haverá mudanças, já que a partida será disputada no domingo (17), às 15 horas.

No segundo jogo, dia 22 (sexta-feira), o Brasil enfrentará a Costa Rica às 9 horas. O comércio de rua irá abrir apenas ao meio dia, com fechamento previsto para as 18 horas.

Já na partida contra a Sérvia, que será às 15 horas do dia 27 (quarta-feira), as lojas abrem normalmente às 9 horas, mas encerram o expediente às 14 horas.

Compensação

Segundo o acordo, as horas disponibilizadas para que os trabalhadores se desloquem e assistam aos jogos da Seleção, poderão ser compensadas com o respectivo aumento de carga horária, na proporção de hora por hora, até a data prevista para o término da vigência do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2017.

O aditivo da Convenção para a Copa do Mundo da Rússia fica vigente no período de 14 de junho de 2018 a 14 de outubro de 2018.

Shoppings

Segundo acordo entre o Sincoval e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista dos Shoppings Centers, nos dias dos jogos do Brasil funcionários dos shoppings serão liberados 30 minutos antes do início das partidas e a reabertura dos estabelecimentos será uma hora após o término dos jogos.

Quando as partidas começarem até uma hora depois da abertura das lojas dos shoppings, o atendimento retornará uma hora após o final.

A vigência do termo aditivo desta convenção coletiva é válida para o período de 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018.

(Com informações da Associação Comercial e Industrial de Londrina – Foto: Arquivo Londrix)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui