Início Cidade e Região Trabalho em altura: curso vai qualificar servidores

Trabalho em altura: curso vai qualificar servidores

1713
0
COMPARTILHAR

Cerca de 40 servidores da Prefeitura de Londrina irão participar, na terça-feira (13) e quarta-feira (14), de um curso sobre a Norma Regulamentadora (NR) nº 35 – Trabalho em Altura. As atividades incluem capacitação teórica e prática sobre o tema, conduzidas pelo instrutor e técnico em Segurança do Trabalho, Walter Guimarães. O curso será oferecido das 7 horas ao meio-dia, no auditório da Prefeitura, localizado no segundo andar da sede administrativa, na Avenida Duque de Caxias, 635.

O treinamento dos servidores é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO). Segundo a gerente de Segurança e Saúde, Luciana Bordignon, o objetivo da capacitação é trazer as informações necessárias aos servidores que executam trabalho em altura, e atender o que preconiza a legislação sobre segurança do trabalho. “A DSO observou a necessidade de ofertar esse curso, que até então não havia sido realizado pela Prefeitura. É um treinamento previsto pela legislação e que trará muitos benefícios ao servidor, com conhecimentos para preservar sua saúde e bem-estar”, destacou.

Dentre os assuntos que os servidores irão aprender na aula teórica com o instrutor Walter Guimarães, que é especialista em trabalho em altura, estão orientações sobre prevenção de acidentes de trabalho, como executar corretamente as atividades, quais os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletivos (EPCs), entre outros. E a médica do Trabalho do Município, Fernanda Roque Martins Honorato, participa do curso orientando sobre primeiros socorros.

Na sequência, pela manhã de quarta-feira (14) os servidores farão o treinamento prático. As atividades serão realizadas das 7 horas ao meio-dia, no depósito da Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), localizado na marginal da PR-445, próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar.

Luciana complementou citando que os participantes que tenham formalizado sua inscrição pela Escola de Governo receberão certificado. “Optamos por restringir o curso a uma turma pequena, pois este é um treinamento que exige acompanhamento mais preciso, especialmente na parte prática. E quando se trata de trabalhar em altura, é fundamental ter a atenção redobrada, afinal, qualquer imprevisto ou acidente com o trabalhador a metros do chão tende a ser muito mais prejudicial, acarretando em consequências graves ou fatais”, concluiu. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui