Início Cidade e Região “Detalhes fazem diferença na gastronomia”, diz chef Pablo

“Detalhes fazem diferença na gastronomia”, diz chef Pablo

96
0
COMPARTILHAR
Tanto os apaixonados pelas maravilhas da gastronomia quanto aqueles que são só curiosos e gostam de comer bem têm encontro marcado nos próximos dias no Catuaí Londrina. Entre os dias 13 e 20, o Shopping recebe a segunda edição da Temporada Gourmet, um evento com vasta programação e workshops variados que reúne renomados chefs de cozinha dispostos a desvendar os principais segredos e ensinar técnicas que garantem sabor único aos pratos.
 
Entre os convidados, está o chef Pablo Lussich, consultor e sócio-proprietário da Menu Escola de Gastronomia. Junto com seus parceiros Ana Paula Lopes e Paulo Lopes, trouxe um novo conceito da especialidade à Londrina com o empreendimento que conta com equipamento de alta tecnologia, utensílios individuais, além de suporte teórico e didático para os alunos que contam com a Menu para vivenciar a realidade do cotidiano profissional em um espaço funcional e acessível. 
 
Há 14 anos no ramo, Pablo soma experiências e conhecimentos que adquiriu dentro e fora do Brasil através de sua paixão pela comida bem feita. “Todos os dias sempre tem alguém em volta de uma mesa para comer. Envolver as pessoas para poder passar informações e proporcionar bons momentos é maravilhoso”, comenta sobre a Temporada Gourmet Catuaí.
 
O chef acredita que a glamourização da gastronomia deu-se por conta dos “reality shows” mundialmente famosos, que trazem à tona o trabalho do chef de cozinha. “Acho que os programas de TV sobre gastronomia encantam as pessoas, que passam a acreditar que também podem virar chef, que conseguem reproduzir o que vêem por lá e que podem servir comida para todos apreciarem, criando um ambiente de confraternização. Afinal, hoje em dia, preparar um prato não é mais somente para se alimentar, é muito mais do que isso”, opina.
 
Para esta edição, Pablo diz que a ideia é transmitir o máximo de técnicas possível para todos poderem criar ou reproduzir todo tipo de receita. “É muito importante entender o processo como um todo, como por exemplo, o ponto certo da cocção, como segurar corretamente uma faca ou como fazer um corte preciso. Esses métodos fazem toda a diferença e influenciam no resultado final do prato”, revela. O chef ensinará, no dia 16,  como preparar um polpetone recheado ao sugo e polenta grelhada.
 
Chef estrelado – Nomes de peso estarão presentes na Temporada Gourmet, como Felipe Bronze – proprietário do restaurante carioca Oro, que exibe duas estrelas Michelin em seu portfólio. Ele vai abrir o evento nesta quarta-feira, dia 13, às 19h30. A Temporada Gourmet terá ainda as participações de Ana Paula Lopes, Márcia Ariji, do atelier de doces Hachimitsu, Keli Bergamo, Alexandre Gimenes e Daniela Zanoni, da Gelobel. 
 
 
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui