Início Cidade e Região CMTU leva projeto “Trânsito Seguro” ao Londrina Matsuri

CMTU leva projeto “Trânsito Seguro” ao Londrina Matsuri

1722
0
COMPARTILHAR

Desta sexta-feira (6) a domingo (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa da 17ª edição do Londrina Matsuri, festival que celebra a cultura, a arte e a culinária japonesa. Das 9h às 21h, quem passar pelo Parque de Exposições Governador Ney Braga, na região oeste da cidade, terá a oportunidade de conferir uma série de ações educativas na área de segurança viária.

Além da distribuição de materiais informativos, a CMTU leva ao evento o circuito Trânsito Seguro. Trata-se de uma pista cujo percurso reproduz, em menor escala, a dinâmica das ruas. Com semáforos, faixa de pedestre, placas de sinalização e outros itens, o trajeto possibilita que o participante vivencie experiências de pilotagem e aprenda sobre as regras de circulação.

Em parceria com o projeto Bike Anjo, iniciativa dedicada ao ensino da pedalada, a ideia é que o circuito seja realizado também de bicicleta. Para além do incentivo à utilização da bike como ferramenta de mobilidade urbana, o objetivo é que o público receba dicas de segurança para uma locomoção mais tranquila nas vias do município.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui