Início Esporte Com 10 jogadores, LEC vence o Coritiba de virada

Com 10 jogadores, LEC vence o Coritiba de virada

2492
0
COMPARTILHAR

Anderson Leite e Léo Passos, heróis da virada (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Foi um jogo que ficará marcado na história dos confrontos entre as duas equipes. Pelo menos para os torcedores do Londrina Esporte Clube (LEC) que foram ao Estádio do Café na manhã deste sábado (14), será inesquecível: com 10 jogadores, após a expulsão do zagueiro Lucas Costa, o Tubarão venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, pela 22.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória ainda não foi suficiente para afastar as preocupações com a campanha do Alviceleste, mas serviu para reanimar a torcida após uma sequência de seis derrotas e nove jogos sem vitória. O LEC é o 12.o colocado com 28 pontos. O Coxa, com 34 pontos, aparece na quarta posição.

O Londrina começou a partida com várias novidades na formação. Além de Alemão, Juninho, Lucas Costa e Victor Daniel, reforços recém-contratados, o técnico Claudio Tencati pode contar com o retorno do volante Anderson Leite, recuperado de contusão. O Coritiba, por sua vez, teve o desfalque do artilheiro Rodrigão.

A primeira chance do jogo surgiu justamente para Anderson Leite, aos 2 minutos, mas o volante estava sem ângulo e bateu para fora. O Coxa abriu o marcador aos 13 minutos: a bola foi levantada na área em cobrança de falta, Igor Jesus subiu entre os zagueiros e acertou forte cabeçada.

O Tubarão mostrou deficiências de outros jogos, como a instabilidade na zaga e erros nos momentos em que conseguia chegar ao ataque. Mas a força de vontade dos jogadores seria o principal fator para o Alviceleste conseguir o empate e a virada no segundo tempo.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Londrina a partir dos 16 minutos da segunda etapa, com a expulsão de Lucas Costa, que se mostrou totalmente sem ritmo de jogo. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta violenta sobre Rafinha.

Para recompor a zaga, Tencatti colocou o zagueiro Wallace no lugar do atacante Victor Daniel. A sorte do Tubarão só começou a mudar aos 32 minutos: Anderson Leite roubou uma bola dentro da área e finalizou na saída de Alex Muralha: 1 a 1.

O treinador londrinense promoveu mais uma estreia, com a entrada de Matheuzinho no lugar de Luidy. Apesar do calor, a garra dos londrinenses prevaleceu até o final. Nos acréscimos, Léo Passos (que havia entrado no lugar de Junior Pirambu) aproveitou-se de uma uma falha de Thalisson Kelvin e conseguiu marcar o gol da virada.

No próximo sábado (21), o LEC enfrentará o líder Bragantino, no interior paulista.

LONDRINA: César; Alemão, Lucas Costa, Léo Rigo e Juninho; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Victor Daniel (Wallace), Júnior Pirambu (Léo Passos) e Luidy (Matheuzinho). Técnico: Claudio Tencatti.

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano, Giovanni (Wanderley), Thiago Lopes (Iago) e Rafinha (Wellissol); Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui