Início Cidade e Região Vacinação neste sábado em Londrina terá 10 mil doses

Vacinação neste sábado em Londrina terá 10 mil doses

2241
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar gratuitamente 10 mil doses de vacina contra a gripe à população em geral, inclusive para aqueles que fazem parte dos grupos prioritários e que não se imunizaram antes. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estas doses são remanescentes da campanha de vacinação, que terminou na sexta-feira (22).

Neste sábado (30), das 8h às 18h, todos os interessados em se proteger contra a gripe poderão se vacinar contra os três tipos da doença. Cinco mil doses da vacina estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva (Rua John Lenon, nº 0, no Conjunto Vivi Xavier) e outras 5 mil doses serão disponibilizadas na Policlínica Municipal (ua Benjamin Constant, 500, no Centro).

“A vacinação estará aberta para toda população enquanto durarem os estoques. Selecionamos a UBS do Vivi Xavier e a Policlínica para facilitar o acesso de todos, porque as duas unidades de saúde ficam próximas aos terminais de ônibus e têm equipes suficientes para atender a demanda”, explicou Felippe Machado.

Segundo o secretário, os dois locais contam com boa estrutura física e profissionais de saúde em número suficiente para atender a uma grande demanda.

Números

A vacina distribuída na rede municipal protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata. Segundo os dados da Secretaria da Saúde, computados até dia 24 de junho, foi possível imunizar mais de 138 mil pessoas, o que representa 86,10% do público-alvo. A expectativa era vacinar 161 mil indivíduos.

Segundo os números atualizados, dentre os grupos prioritários, os professores da rede municipal foram os que mais tomaram a vacina, isso porque 5.623 deles se vacinou, o que representa 101,11% do grupo. Em seguida, estão os idosos com 99,28% deles, o que significa mais de 66 mil pessoas. Os demais grupos como trabalhadores em saúde (94,24%), puérperas – mulheres em fase pós-parto (53,36%), gestantes (61,38%) e as crianças de 6 meses a 4 anos de idade (66%) também foram vacinados.

(Com informações do Núcleo de Comunicação da PML – Foto: ABr)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui