Início Cidade e Região Unopar vai inaugurar farmácia-escola com 70 remédios gratuitos

Unopar vai inaugurar farmácia-escola com 70 remédios gratuitos

1731
0
COMPARTILHAR

Para colaborar com a rede pública de saúde, a Unopar oferece, a partir desta semana, mais um importante serviço à comunidade de Londrina. A instituição vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 26, uma Farmácia-Escola que funcionará junto ao campus Piza, distribuindo mais de 70 tipos de remédios gratuitos à população da cidade.

O atendimento será realizado por alunos do curso de Farmácia da Unopar e todas as pessoas com cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS) terão direito aos remédios. “É um ganho muito positivo para cidade que poderá contar com mais uma opção na hora de conseguir medicamentos essenciais, e também para nossos alunos que vivenciarão a profissão na prática”, comenta a professora Aline Tancler Stipp, coordenadora dos cursos de Biomedicina e Farmácia.

Os medicamentos que estarão disponíveis na Farmácia-Escola da Unopar fazem parte da Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), implantada este ano pela Secretaria de Saúde na cidade, seguindo as políticas nacionais de assistência farmacêutica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui