Início Cidade e Região Rachadura em pista de viaduto provoca interdição parcial do trânsito na PR-445

Rachadura em pista de viaduto provoca interdição parcial do trânsito na PR-445

1343
0
COMPARTILHAR

Trecho do viaduto sobre a avenida Madre Leônia Milito (Foto: Reprodução/TV Tarobá)

O trânsito na PR-445, no trecho do viaduto sobre a avenida Madre Leônia Milito, em Londrina, teve de ser parcialmente interditado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no final da tarde desta quarta-feira (25). A causa foi o aparecimento de uma rachadura de aproximadamente 30 metros de extensão na pista.

O tráfego no sentido Londrina-Cambé foi mantido em meia pista, provocando engarrafemento. Já no sentido contrário não houve interdição.

Quando a PR-445 foi duplicada durante o governo de Beto Richa, o viaduto e a pista foram alargados. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) houve “uma abertura na junta de dilatação entre o viaduto existente e a extensão”.

Técnicos do DER estiveram no local avaliando o problema para elaboração de laudo, mas o risco de desabamento tenha sido descartado pela superintendência regional do órgão em nota à imprensa.

O texto da nota na íntegra:

“Os engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e o projetista da Obra de Arte Especial em questão estão no local.

Foi verificada uma abertura na junta de dilatação entre o viaduto existente e a extensão que foi executada à época da duplicação da PR-445. As duas se comportam como estruturas independentes, tendo suas próprias fundações.

De acordo com o projetista responsável pela obra e o engenheiro que acompanhou sua implantação, não há danos estruturais nem qualquer risco de colapso.

Não há necessidade de interditar a via. A recuperação do pavimento será providenciada após a melhora do tempo.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui