Início Esporte Colégio de Londrina recebe time de goalball e promove jogo com os...

Colégio de Londrina recebe time de goalball e promove jogo com os pais

4746
0
COMPARTILHAR
Nesta sexta-feira, 4 de outubro, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina vão receber a visita do time de goalball – futebol para cegos – do Instituto Roberta Miranda. Os atletas irão à instituição para conversar com os alunos sobre o esporte, inclusão, diferenças e preconceito. O bate-papo acontece a partir das 10h30. Após o diálogo, os jogadores farão uma partida com os pais dos alunos.

A atividade faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) dos estudantes do Colégio. O objetivo é trazer a discussão sobre esses assuntos para dentro da instituição. ‘‘Entendemos que conhecer e entender as diferenças é importante não só para a vida acadêmica dos nossos alunos, mas também para a vida pessoal e profissional’’, disse a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Londrina, Gislaine Gracia Magnabosco. ‘‘Gerar empatia e respeito também é um dos pilares da educação’’, ressaltou.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui