Início Esporte Londrina perde para “lanterna” na estreia de Roberto Fonseca

Londrina perde para “lanterna” na estreia de Roberto Fonseca

2725
0
COMPARTILHAR

Na estreia do técnico Roberto Fonseca, o terceiro a ocupar o cargo na atual temporada, o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Boa Esporte, “lanterna” do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira (10), em Varginha (MG). A torcida esperava que depois da fraca campanha no primeiro turno, o Tubarão iniciasse o returno com um resultado positivo e desse início a uma reação. Mas o time londrinense voltou a jogar mal e sofreu, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu três pontos aos mineiros. O Boa agora têm 17 pontos, mas continua na última posição.

O Londrina estacionou nos 21 pontos e é o 17.o colocado, ou seja, o primeiro da zona rebaixamento. Fortaleza (37), CSA (34), Avaí (32) e Goiás (30) lideram a competição e formam o grupo que teria direito às quatro vagas na Série A em 2019. A rodada será complementada neste sábado (11) e algumas posições podem ser alteradas.

O jogo

Sem poder contar com os zagueiros Dirceu (que se recupera de lesão) e Lucas Costa (suspenso por cartões amarelos), Roberto Fonseca escalou Sílvio ao lado de Luizão na defesa. Outro desfalque foi o experiente volante Germano, que também se recupera de uma lesão. Mas, como o novo treinador teve só uma semana para trabalhar depois da saída de Sérgio Soares, o problema maior da equipe continua sendo a desorganização tática.

Em uma partida fraca tecnicamente, o LEC começou melhor, mas logo a equipe da casa equilibrou as ações e criou alguns lances de perigo. Nos cinco minutos finais, porém, o Tubarão pressionou o adversário e chegou a acertar o travessão em uma cabeçada de Safira.

Na segunda etapa, o Boa Esporte começou a explorar mais a velocidade de seus atacantes e os “buracos” na defesa alviceleste, obrigando o goleiro Vagner a fazer duas grandes defesas, além de seus jogadores desperdiçarem outros dois bons ataques com finalizações erradas. O Londrina teve duas boas chances, uma com Dagoberto, que chutou para fora, e outra com Safira, de cabeça, defendida pelo goleiro Fabrício.

Quando o resultado parecia definido, um levantamento para a área encontrou o atacante Douglas Baggio sem marcação. Ele dominou no ombro, tirou Luizão do lance, e bateu no canto alto fazendo 1 a 0 aos 46 minutos. Os londrinenses reclamaram um toque no braço do atacante do Boa Esporte, mas o árbitro validou o gol.

Na segunda rodada do returno, o Londrina receberá o Paysandu na próxima sexta-feira (17), às 19h15, no Estádio do Café.

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Alyson (Juninho Potiguar), Bruno Tubarão, Daniel Cruz (Thalis) e Adauto (Aldo); Douglas Baggio. Técnico: Ney da Matta.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Luizão, Sílvio e Victor Luiz; João Paulo, Jardel e Dudu (Anderson Leite); Paulinho Moccelin, Safira (Thiago Ribeiro) e Dagoberto (Felipe Marques). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui