Início Cidade e Região Projeto da UEL atende cooperativas de materiais recicláveis

Projeto da UEL atende cooperativas de materiais recicláveis

2353
0
COMPARTILHAR

Tem início nesta sexta-feira (24) as aulas do projeto de extensão “Empreendedorismo, assessoria executiva e geração de renda junto às cooperativas de catadores de matérias recicláveis de Londrina”. A atividade será ministrada das 14 às 18 horas, na Sala 433, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), sempre às sextas-feiras.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por e-mail, com o envio do nome completo, RG, CPF e um telefone para contato para: projetoempreendedorismo.2018@hotmail.com. Também é possível fazer a inscrição pelo telefone 3371-5581, com atendimento de segunda-feira à sexta-feira, das 9 às 17 horas. A atividade é gratuita.

Realizado desde 2015, o projeto promove o desenvolvimento profissional de jovens e adultos de cooperativas de materiais recicláveis de Londrina. A novidade deste ano é a abertura de vagas para alunos ou ex-alunos de escolas públicas, que tenham interesse em capacitação, visando o primeiro emprego.

O projeto tem início neste mês, com término previsto para dezembro. O curso é composto de três grandes eixos:

Assessoria e gestão de rotinas de secretariais – Atividades em sala de aula, por meio das quais o participante terá a oportunidade de compreender e aplicar técnicas de assessoria executiva relacionadas à organização administrativa de uma cooperativa ou de empresas, em geral.

Criação e materialização de produtos artesanais – Incentivo nas habilidades manuais com oficinas práticas e acompanhamento passo a passo, em que os integrantes possam produzir objetos de arte e decoração que podem ser comercializados.

Empreendedorismo e geração de renda – Orientação na precificação dos produtos desenvolvidos e incentivo nas estratégias de comercialização desses, por meio de feiras ou participações em eventos de artesanato.

O projeto é coordenado pela professora Lisiane Freitas de Freitas, com colaboração das professoras Marli Verni e Sueli Fátima Consolini, todas do Departamento de Administração, do CESA. Ainda conta com participação de alunos dos cursos de Secretariado Executivo, Administração, Direito e Jornalismo. (Fonte: Agência UEL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui