Início Esporte Dagoldependência: Londrina se reabilita com gol do artilheiro

Dagoldependência: Londrina se reabilita com gol do artilheiro

4399
0
COMPARTILHAR

Um gol de pênalti marcado por Dagoberto no final do primeiro tempo foi o suficiente para o Londrina Esporte Clube (LEC) vencer o Brasil de Pelotas (RS) na tarde deste sábado (8), no Estádio do Café. O Tubarão reabilitou-se após sofrer uma goleada (4 a 1) para o CSA na rodada anterior e passou a somar 33 pontos, ocupando a 13.a colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Desde que o técnico Roberto Fonseca assumiu o cargo, o LEC venceu todos os jogos em casa.

O Brasil entrou em campo com muita disposição e dificultou as ações ofensivas do Londrina. Mas Dagoberto, que havia ficado fora do time em Maceió (suspensão por cartões amarelos), subiu de produção a partir dos 20 minutos e o Londrina melhorou ofensivamente. Higor Leite perdeu uma oportunidade aos 25 minutos e Paulinho Moccelin acertou a trave, aos 43 minutos. Nos acréscimos, Éder Sciola, que já tinha amarelo, derrubou Felipe Marques dentro da área e foi expulso. Pênalti que Dagoberto cobrou forte, no canto esquerdo, aos 49 minutos, marcando seu 11.o gol na competição, mantendo-se como artilheiro (ao lado de Lucão, do Goiás), e garantindo a vitória do Alviceleste.

Na segunda etapa, o Londrina diminuiu o ritmo e o Brasil, com um jogador a menos que o adversário, teve pouca força no ataque. Roberto Fonseca fez alterações em todo o setor ofensivo do Tubarão e o time voltou a criar chances a partir dos 30 minutos, principalmente com Carlos Henrique e Jô. Mas as finalizações foram erradas e quando os atacantes acertaram o alvo, o goleiro Marcelo Pitol fez boas defesas.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Patrick Vieira), Felipe Marques (Jô) e Dagoberto (Carlos Henrique). Técnico: Roberto Fonseca.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Nirley; Alex Ruan (Kaio), Leandro Leite, Gilson (Valdemir) e Pereira (Tiago Cametá); Lourency e Michel. Técnico: Rogério Zimmermann.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui