Início Esporte LEC vence o Coritiba na Capital e quebra jejum de 24 anos

LEC vence o Coritiba na Capital e quebra jejum de 24 anos

3374
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) conseguiu encerrar na noite desta sexta-feira (15) um jejum de 24 anos: venceu o Coritiba na Capital, o que não acontecia desde desde maio de 1994. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucas Costa. Além de ser um resultado “moralmente” importante, o Tubarão se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e seus torcedores voltaram a sonhar com a possibilidade de conquista de uma vaga na Série A de 2019.

O Tubarão chegou aos 36 pontos, e passou a ocupar a nona colocação, superando o próprio Coxa, que é o 10º colocado, também com 36 pontos.

O jogo começou com forte marcação das duas equipes. Os donos da casa só criaram uma boa chance aos 26 minutos, com Iago Dias, que finalizou por cima do travessão. O Alviceleste subiu de produção nos minutos finais da primeira etapa e, aos 44 minutos, Dagoberto obrigou o goleiro Wilson a fazer boa defesa. Aos 46, após jogada do lateral-esquerdo Sávio, Julio Rusch falhou e Lucas Costa aproveitou: 1 a 0.

O Londrina voltou para o segundo tempo com grande disposição e Felipe Marques quase ampliou aos 7 minutos, com chute forte, mas Wilson defendeu. O Coritiba reagiu e teve grande chance com Guilherme Parede aos 17, mas desta vez a boa defesa foi do goleiros Vagner. A partir desse momento, o time londrinense passou mais cauteloso e nos minutos finais o técnico Roberto Fonseca colocou o volante Germano no lugar do atacante Dagoberto, reforçando a marcação.

Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Figueirense, terça-feira (18), às 21h30, no Estádio do Café.

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Julio Rush; Escobar (Jean Carlos), Uillian Correia, Thiago Lopes (Nathan) e Iago Dias (Guilherme); Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Tcheco.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel, Thiago Ribeiro (Jô) e Higor Leite (Paulo Henrique); Felipe Marques e Dagoberto (Germano). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui