Início Esporte Tubarão vence o Figueirense e chega ao oitavo lugar

Tubarão vence o Figueirense e chega ao oitavo lugar

1776
0
COMPARTILHAR

A reação do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Brasileiro da Série B teve mais um capítulo na noite desta terça-feira (18), quando a equipe venceu o Figueirense por 2 a 0. Foi a quinta vitória seguida do Tubarão no Estádio do Café e a terceira consecutiva na competição. Dagoberto e Felipe Marques fizeram os gols. Apenas 2.507 torcedores assistiram à boa apresentação do LEC, que chegou ao oitavo lugar.

O primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos: em recuo de bola do zagueiro Cleberson para o goleiro Denis, ele não teve domínio, o artilheiro Dagoberto aproveitou o vacilo e marcou o seu 12.o gol. O Figueirense saiu mais para o ataque e o Londrina procurou explorar as saídas rápidas. Com boas atuações do meia Higor Leite e dos experientes atacantes Dagoberto e Thiago Ribeiro, o Tubarão levou perigo à defesa adversária e acertou a trave em chute forte de Higor Leite.

Ainda no primeiro tempo, o Alviceleste perdeu o zagueiro Dirceu.que saiu com problema no tornozelo para a entrada de Leandro Almeida.

Para a segunda etapa, o Figueirense do técnico Rogério Micale voltou com Juninho no posto de Renan Mota e ficou ainda mais ofensivo. Aos três minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Cleberson cabeceou muito perto do gol. Como o lateral-direito Lucas Ramón estava sobrecarregado e Thiago Ribeiro havia cansado, o técnico Roberto Fonseca colocou Paulinho Moccelin no lugar do atacante e melhorou a marcação no setor.

Roberto Fonseca teve que “queimar” mais uma alteração porque Lucas Costa saiu contundido (problema no joelho) e, sem outro zagueiro no banco, ele teve que improvisar Germano na zaga e colocar o volante Anderson Leite.

O time catarinense teve mais posse de bola e criou duas boas chances com Juninho e Ferrareis. O LEC também teve suas chances com Dagoberto.

Quando o placar parecia definido, aos 43 minutos,o lateral-esquerdo Sávio apoiou o ataque e tocou para Felipe Marques finalizar com categoria e fazer 2 a 0.

O Tubarão volta a campo no dia 27, contra o Juventude, em Caxias do do Sul.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Leandro Almeida), Lucas Costa (Anderson Leite) e Sávio; Jardel, Germano e Higor Leite; Felipe Marques, Thiago Ribeiro (Paulinho Moccelin) e Dagoberto. Técnico: Roberto Fonseca.

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Paulo; Pereira (André Santos), Betinho, Renan Mota (Juninho) e Gustavo Ferrareis; Jorge Henrique (Felipe Amorim) e Elton.Técnico: Rogério Micale.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui