Início Cidade e Região Nesta 6ª termina prazo para ingressar na rede de ensino

Nesta 6ª termina prazo para ingressar na rede de ensino

2896
0
COMPARTILHAR

Termina nesta sexta-feira, dia 28, o período para realizar o cadastramento público das crianças que vão para o P4 (pré-escola), P5 ou 1º ano na rede municipal de ensino para o próximo ano letivo. Os pais e responsáveis devem procurar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Centro de Educação Infantil filantrópico (CEI) ou escola municipal para demonstrar interesse em matricular seu filho na rede pública de ensino.

O cadastramento deve ser feito tanto para alunos novos na rede municipal quanto para aqueles que já frequentam as aulas em uma das unidades escolares do município. De acordo com o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, atualmente 11 mil crianças estão matriculadas nos P4, P5 e no 1º ano. A expectativa é que para 2019 este número aumente para cerca de 12 mil crianças.

Os responsáveis devem ter em mãos os seguintes documentos: Certidão de nascimento da criança; fatura da conta de luz e de água atualizadas; o CPF ou RG do responsável e o número da inscrição do IPTU. Estes documentos vão servir de base para o escolha da unidade escolar na qual o aluno será matriculado.

Os pais que não realizarem o cadastramento público até sexta-feira somente poderão demonstrar o interesse em matricular o estudante no início do período do ano letivo de 2019, que começa no dia 1º de fevereiro. “Não haverá prorrogação do prazo de cadastro da Chamada Pública Escolar, por isso os pais e responsáveis que querem matricular as crianças na rede municipal precisam procurar uma das unidades escolares de Londrina até sexta-feira. Caso contrário, elas serão atendidas apenas no próximo ano por meio do sistema de vagas remanescentes,”, explicou o gerente.

A escolha da unidade escolar na qual as crianças serão matriculadas será feita pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação por meio do georreferenciamento. Por isso, na segunda quinzena de outubro os pais devem procurar novamente a unidade escolar onde cadastraram seus filhos para retirar a Carta Matrícula. Nela constarão as informações sobre a escola ou CMEI em que a criança estará matriculada. Quem tiver dúvidas podem retirá-las pelo telefone (43) 3375-0235 ou (43) 3375-0236, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. (Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui