Início Esporte LEC enfrenta concorrente por vaga em Santa Catarina

LEC enfrenta concorrente por vaga em Santa Catarina

89
0
COMPARTILHAR

A cada jogo, uma decisão. Essa é a situação do Londrina Esporte Clube (LEC) na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão enfrenta o Avaí neste sábado, a partir das 16h30, no Estádio da Ressacada (Heriberto Hulse), em Florianópolis, precisando da vitória. O LEC é o sétimo colocado com 50 pontos. À sua frente estão Fortaleza (61 pontos, praticamente classificado), CSA (57, com a vitória de ontem sobre o Sampaio Corrêa), Avaí (55), Goiás (54), Vila Nova (52) e Atlético-GO (51). Além do jogo deste sábado, o time londrinense terá mais duas partidas em casa (Criciúma e CRB) e duas fora (Oeste-SP e Guarani-SP).

Se tivesse feito campanha melhor no primeiro turno, o Londrina hoje provavelmente estaria no G-4. Por outro lado, se não fosse a incrível reação da equipe com a chegada do técnico Roberto Fonseca, e a sequência de resultados positivos no segundo turno, a esta altura já não haveria mais esperança de se conquistar uma vaga na Série A do próximo ano. A missão é difícil, mas não impossível. CSA, Goiás e Vila Nova já jogaram nesta rodada. Se vencer, o LEC pode saltar para a quinta posição, colando no G-4. Mesmo em caso de empate, o Tubarão não estará fora do páreo porque nas rodadas seguintes haverá confronto entre concorrentes às vagas.

Roberto Fonseca sabe que a partida com o Avaí será, ao que tudo indica, a mais difícil das que restam para ser disputadas na competição. A equipe catarinense está em boa fase e na rodada passada venceu o Goiás (3 a 0) em Goiânia. O treinador do Londrina não poderá contar com o atacante Paulinho Moccelin, um dos destaques na vitória sobre o Vila Nova (3 a 2), no Estádio do Café, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Outro desfalque é o zagueiro Lucas Costa, que sofreu lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito no jogo de sexta-feira. Submetido a cirurgia, só voltará a atuar na próxima temporada. Por outro lado, o atacante Jô, que cumpriu suspensão, é nova opção para o técnico.

A escalação do time londrinense ainda não foi revelada, mas Leandro Almeida já entrou no lugar de Lucas Costa contra o Vila Nova e será mantido na zaga. Para o lugar de Moccelin, Roberto Fonseca tem várias alternativas, dependendo das estratégia que armará para tentar surpreender o adversário. A formação provável: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e ; João Paulo, Germano, Jardel e Higor Leite; Dagoberto e Felipe Marques.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui