Início Cultura Frejat e Zélia Duncan encantam plateia no show do Catuaí

Frejat e Zélia Duncan encantam plateia no show do Catuaí

365
0
COMPARTILHAR

Codinome Beija-flor. Este foi um dos “hinos” dos anos 80 que Frejat interpretou –acompanhado por um afinado coro – no “Show das Mães”, promovido na noite de quarta-feira (16) pelo Catuaí Shopping Londrina na Villa Planalto. Mais de 2,5 mil pessoas se emocionaram com grandes clássicos do Barão Vermelho e que foram relembrados em grande estilo por Frejat, amigo e parceiro musical de Cazuza.

A música tema do show em Londrina, “Tudo se transforma”, revelou o Frejat autoral, que faz carreira solo. Ele interpretou seus sucessos mais recentes, como “Amor pra recomeçar” e “Segredos”. E contou com uma participação pra lá de especial: convidou Zélia Duncan ao palco para uma parceria que levantou a plateia com canções como “Boomerang Blues”, do inesquecível Renato Russo e sua Legião Urbana, outra banda que marcou a história da música brasileira.

“Foi uma viagem no tempo”, disse Ana Maria Fagundes, de 52 anos, que assistiu o show acompanhada da filha e do genro. “O mais incrível é ver que as gerações mais novas curtem muito o som que marcou minha juventude. Adorei”, afirmou.

Os jovens Larissa Mendonça e George Amorim também aprovaram a dupla apresentação de Frejat e Zélia Duncan. “Amor pra recomeçar” foi o ponto alto do show, na opinião de George. Para Larissa, que se acostumou a ouvir Cazuza em casa por influência dos pais, os sucessos dos tempos de Barão Vermelho encantaram. “Muito, muito bom”, disse.

Emoção era um dos sentimentos destacados por quem saía do show. “Incrível!” foi o que exclamou a enfermeira Soraya Hawthorne sobre a apresentação dos cantores e também sobre a iniciativa do Catuaí de promover um evento desse porte. “A canção ‘Pro Dia Nascer Feliz’ mexeu demais comigo, pois relembrou meu passado. É a melhor de todas”.

Laura Lepri definiu o show como um “presente marcante” da filha, que veio de Curitiba para acompanhá-la no programa inesquecível. Tânia Regina Teixeira lembrou que muitas músicas interpretadas por Frejat e Zélia Duncan ficaram na história. As décadas foram passando, mas a gente continua cantando e vivenciando essas canções”, comentou, destacando o clássico ‘Exagerado’ como o “momento top do show.”

“Malandragem”, famosa na voz de Cássia Eller, “Puro Êxtase”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço” e outros grandes sucessos da música brasileira das últimas décadas embalaram e, em muitos momentos, levantaram o público na Villa Planalto.

Frejat exaltou o fato de relembrar os seus 35 anos de carreira em um show dedicado às mães. E destacou a participação de sua amiga Zélia Duncan na apresentação, observando que tem, além de grande admiração por Zélia, também uma forte sintonia musical com ela. “Um encontro muito gostoso”, definiu.

O Catuaí Shopping mantém a tradição nos meses de maio de presentear seus clientes, especialmente as mães, com grandes nomes da MPB. Já desfilaram no “Show das Mães” grandes artistas como Maria Rita, Milton Nascimento, Ana Carolina, Jorge Benjor, Paralamas do Sucesso e Vanessa da Matta e, agora, Frejat e Zélia Duncan.

Fotos: Gabriel Teixeira/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui