Início Cidade e Região Mais de 8 mil fazem 2ª fase do vestibular da UEL neste...

Mais de 8 mil fazem 2ª fase do vestibular da UEL neste domingo

2528
0
COMPARTILHAR

As provas da 2ª fase do Vestibular 2019 da UEL serão aplicadas a partir deste domingo (2), e seguem até 4 de dezembro. O total de 8.224 aprovados e convocados para a 2ª fase farão as provas em seis locais distintos, totalizando 215 salas. São ofertadas pela Universidade 2.521 vagas em 51 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. Os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados às 14 horas, sendo que o tempo máximo para responder as questões é de quatro horas.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) informa que as provas serão aplicadas no Campus Universitário e demais espaços selecionados. Também serão utilizados como os Colégios Estaduais IEEL (735 candidatos) e Maria do Rosário Castaldi (486 candidatos), além da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) 1 e 2, e no Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON).

No Campus, 7.003 candidatos farão provas em sete Centros de Estudos (CCB, CTU, CCE, CCH, CESA, CECA e CEFE). Para evitar atrasos, a equipe da Cops recomenda que os estudantes cheguem aos locais de provas com 1h30 de antecedência, munidos de Cartão de Inscrição, documento oficial com foto (válido) e caneta esferográfica com corpo transparente preta ou azul-escura. O Cartão já está disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Provas – No dia 2 de dezembro será aplicada Prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (20 questões objetivas), além da prova de Língua Estrangeira (10 questões) e Redação. No dia 3, serão 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme opção do candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Dia 4 de dezembro os candidatos irão fazer Prova de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Serão duas etapas, das 8 às 11 horas (1ª etapa), e das 14 às 18 horas (2ª etapa).

A Coordenadora da Cops, Sandra de Oliveira Garcia, destaca que o processo foi preparado para garantir que todos possam ter igualdade de condições. “Esperamos que os estudantes realizem as provas de forma tranquila e conquistem o ingresso desejado na Universidade”. Ela lembra ainda que a Redação é composta de duas a quatro alternativas de textos. Segundo ela, o candidato precisa ler atentamente os enunciados e os respectivos textos que servirão de base para a produção.

Já os 650 candidatos que farão Provas de Habilidades Específicas (PHE) devem verificar as orientações específicas no conteúdo programático detalhado no Manual do Candidato. As provas de PHE serão aplicadas na quarta-feira (4), em 22 salas no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU).

Plantão – No caso de perda, roubo ou furto de documento de identificação o candidato deverá comparecer à Cops, no Campus Universitário, munido de boletim de ocorrência, para providenciar uma nova identificação para o concurso. O horário do atendimento será das 8h30 às 11 horas, no domingo e segunda-feira (dias 2 e 3).

O resultado do Vestibular será divulgado dia 18 de janeiro no site da Cops. (Fonte: Agência UEL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui